O cabelo vermelho voltou aos holofotes

Geovanna Viana Por Geovanna Viana
2 min de leitura

Antes da estreia de Rihanna em tons de vermelhos para o Super Bowl, a cantora já desfilava por aí exibindo seus cabelos vermelhos. Quem aqui acompanhou a fase dos anos 2000? Esse foi um tom que fez muito sucesso na época. Artistas como Christina Aguilera, Kelly Rowland e Dulce Maria, da série mexicana RBD, fizeram parte do hall de celebridades que usaram e abusaram das cores avermelhadas nos cabelos no passado. Como tudo na moda retorna, essa tendência voltou por causa do Tik Tok, atualmente conhecida como Cherry Coke Hair, em português vermelho cereja. 

 

Aos poucos os fios avermelhados voltaram ao foco. Nos anos de 2021 e 2022, muitos famosos aderiram à tonalidade. Se antes, o acobreado foi a escolha de uma série de celebridades como, Doja Cat Sydney Sweeney, Gigi Hadid e Zendaya, desta vez, o vermelho cereja bem escuro promete dominar como uma tendência e, segue fluindo a nostalgia do fim dos anos 90 e começo dos anos 2000.

Outras famosas como Sophie Turner, Megan Thee Stallion, Lourdes Leon (a filha da Madonna), se renderam à cor.

Apesar de ser uma cor escura, a boa notícia é que, não é preciso descolorir os fios para atingir o tom dependendo da cor natural do seu cabelo. No entanto, é bom ter o auxílio de um profissional antes de correr para uma farmácia ou loja de cosméticos e comprar uma tinta. 


Dulce Maria e seus fios vermelho cereja. Foto: Reprodução/Cláudia Abril 


A atriz Dulce Maria, foi inesquecível na onda dos cabelos ruivos usando o vermelho cereja na raiz com as pontas de uma tonalidade mais diferente. O que podemos identificar como um ombré vermelho intenso e poderoso. Para quem era fã de Rebelde, todas as meninas queriam um cabelo desse.

 

Uma das estrelas da série Game of Thrones, Sophie Turner, deixou um vermelho acobreado para um tom mas ‘vampiresco’, coincidindo com outra trend, o gótico glam, à moda Wandinha.

 

Foto destaque: celebridades que aderiram ao tom vermelho nos cabelos. Reprodução/Cláudia Abril

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile