Oscar 2023: Cabelos grisalhos continuam em alta

Maria Antonia Soares Por Maria Antonia Soares
3 min de leitura

O cabelo grisalho continua em alta! Febre durante a pandemia da Covid-19, os fios prateados continuam na cabeça de muitas mulheres, e não foi diferente com artistas presentes na cerimônia do Oscar ontem (12), em Los Angeles.

A atriz Jamie Lee Curtis, de 64 anos, conseguiu seu primeiro Oscar pelo trabalho em “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”. A vencedora na categoria Melhor Atriz Coadjuvante assumiu os cabelos brancos há mais de dez anos e segue com o mesmo corte repicado com o qual fez sucesso entre os adolescentes no filme “Sexta-feira Muito Louca”.

Andie MacDowell, por sua vez, apareceu com os cabelos grisalhos no Festival de Cannes de 2021 e continua com o visual. Na cerimônia do Oscar, a atriz de 64 anos esteve no palco apresentando a categoria Melhor Design de Produção ao lado de Hugh Grant, sua dupla no filme “Quatro Casamentos e Um Funeral”.


Andie MacDowell. Reprodução: Getty Images


Outra dupla de mulheres com fios grisalhos foram as duas animadoras responsáveis por “The Flying Sailor”, filme que concorreu a Melhor Curta-Metragem. Wendy Tilby já havia sido indicada outras três vezes, sempre na mesma categoria, em 1992, 2000 e 2012. As três últimas indicações foram divididas com Amanda Forbis.


Amanda Forbis e Wendy Tilby. Reprodução: Getty Images


Ainda no mundo da animação, o ganhador de Melhor Filme de Animação por “Pinocchio” Mark Gustafson foi à cerimônia acompanhado por sua namorada, a cantora Jennifer Smieja. A artista usou os longos cabelos grisalhos soltos, com o cabelo partido de lado.


Mark Gustafson e Jennifer Smieja. Reprodução: Getty Images


No início deste ano, os cabelos brancos já haviam sido destaque em outros eventos. Na cerimônia do Grammy 2023, também realizada em Los Angeles, eles figuram no Red Carpet. A cantora Bonnie Raitt, de 73 anos, desbancou Beyoncé, Taylor Swift e Harry Styles na categoria Canção do Ano, e também levou os prêmios de Melhor Performance Americana e Melhor Canção de Raízes Americanas. A artista foi ao palco receber as honras usando mechas brancas entre os cabelos ruivos. Ainda na ocasião, outra vencedora sustentou uma mecha grisalha – foi a cantora country Ashley McBryde, de apenas 39 anos, dona dos prêmios de Melhor Álbum Country e Melhor Performance Country em Duo ou Grupo.

Foto Destaque: Jamie Lee Curtis usa os cabelos brancos há mais de dez anos. Reprodução: Getty Images/Glamour (Globo)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile