Na madrugada desta segunda-feira (21), a sétima eliminada do reality show Big Brother Brasil, Jade Picon abriu uma caixa de perguntas em seu instagram para responder os seguidores. Questionada se havia realizado algum procedimento estético, pois o rosto da ex-BBB teria mudado após sua saída do programa, Jade negou, explicando que seu rosto é assim e que nunca fez nenhum procedimento, nem antes e nem após o reality.
Antes e depois de Jade Picon. (Reprodução: Foto/TV Globo).
A influencer diz que sofre de retenção de líquido, e que notou as diferenças em seu corpo logo nas primeiras semanas confinada. Segundo ela, isso ocorreu devido à quebra de sua rotina, sem exercícios regulares e alimentação saudável e equilibrada. “Lá é uma loucura, teve uma vez que fui para o atendimento médico e falei: ‘eu tô muito inchada, meu tornozelo, meu pulso, meu rosto’. Eu via no espelho (…) pega muito a falta de rotina, né? De você nunca estar comendo as mesmas coisas, de treino, é retenção de líquido mesmo” explicou.
A resposta de Jade dividiu opiniões na internet, e muitos fãs acreditam que a influenciadora digital não pode ter mudado a aparência assim tão rápido, sem a realização de nenhum recurso estético. Porém, a nutricionista Natalia Barros explica que é possível, já que os hábitos alimentares e a ausência de exercícios físicos interferem diretamente no inchaço do corpo.
Mas afinal, o que é retenção de líquido e quais são as possíveis causas desse fator?
A retenção de líquido nada mais é do que uma concentração elevada de líquido no organismo, causando inchaço irregular em partes específicas do corpo ou em todo ele.
Para Natália, “os fatores causadores de retenção de líquidos são muitos, como alimentação rica em sal (principalmente em alimentos industrializados), baixa ingestão de água ao longo do dia, sedentarismo, falta de movimento (permanecer na mesma posição durante grande parte do dia), o uso de alguns medicamentos, alterações hormonais (principalmente antes da menstruação), problemas cardiovasculares, problemas renais e gravidez” , informou.
Este problema é comum, principalmente em mulheres durante a menopausa e o período pré-menstrual, mas combatê-lo é fácil, basta atuar nas causas citadas pela nutricionista sempre que possível.
Foto destaque: Reprodução/Tua saúde.