Do clássico ao moderno: cortes longos que valorizam seu estilo

Os cabelos longos são versáteis e oferecem inúmeras possibilidades de cortes e finalizações para todos os tipos de cabelo. No entanto, para manter os fios sempre bonitos, eles exigem cuidados frequentes e atenção redobrada. Especialistas recomendam aparar regularmente as pontas para evitar o ressecamento e as temidas pontas duplas, além de garantir um crescimento saudável. […]

17 ago, 2025
Foto destaque: modelo com corte em cabelo cacheado (Reprodução/pinterest/@blisslustt)
Foto destaque: modelo com corte em cabelo cacheado (Reprodução/pinterest/@blisslustt)
modelo cacheada com corte de cabelo moderno

Os cabelos longos são versáteis e oferecem inúmeras possibilidades de cortes e finalizações para todos os tipos de cabelo. No entanto, para manter os fios sempre bonitos, eles exigem cuidados frequentes e atenção redobrada. Especialistas recomendam aparar regularmente as pontas para evitar o ressecamento e as temidas pontas duplas, além de garantir um crescimento saudável. Assim, é possível preservar o movimento natural, o brilho e a vitalidade dos cabelos.

Curtain bangs

Um corte prático, que combinado com a franja estilo cortina, se adapta a diferentes tipos de cabelo — lisos, ondulados ou com outras curvaturas. É uma opção que não exige muita finalização e mantém o movimento natural dos fios. A indicação é apostar em franjas longas, na altura do maxilar, acompanhadas de um leve repicado que segue o restante do comprimento.


Imagem do Pin de história
Cabelo liso com corte curtain bangs (Foto: reprodução/Pinterest/lieutenant_Ghost_)

Butterfly haircut

O corte borboleta é caracterizado por múltiplas camadas que criam volume em toda a extensão dos fios. Ele combina camadas curtas e longas de forma equilibrada, garantindo leveza e suavidade ao visual. Embora tenha sua inspiração nos anos 90, o corte voltou com força como uma opção moderna, ideal para quem busca um estilo jovem e atual.


Do clássico ao moderno: cortes longos que valorizam seu estilo
Modelo com corte borboleta em cabelo ondulado (Foto: reprodução/pinterest/longstorygrow)

Curve Cut

O curve cut pode lembrar o curtain bangs, já que ambos procuram emoldurar o rosto. A diferença é que, no curve cut, as camadas são distribuídas de forma a criar um caimento em “C” ao redor da face, proporcionando suavidade e equilíbrio ao visual. Esse estilo funciona bem em diferentes tipos de fios: nos cabelos lisos, as camadas ficam mais evidentes, realçando o formato; já nos cacheados, o corte acrescenta ainda mais volume e movimento.


Modelo com corte de cabelo curve cut combinado com curtain bangs (Foto: reprodução/Instagram/@byfragoso)


Wolf cut

O wolf cut é um corte marcado também pela presença de franja e camadas,  traz um visual moderno e de personalidade. Indicado para quem deseja leveza e volume, esse estilo mistura elementos do corte repicado com a ousadia do mullet, resultando em uma aparência mais despojada. Além disso, é uma opção prática para o dia a dia, já que preserva a textura natural dos fios.


Modelo com wolf cut (Foto: reprodução/Instagram/@joaorodrigues_hairstylist)


Essas e várias opções são exemplos de que não é preciso abrir mão do comprimento para expressar personalidade atrás da sua imagem e estilo de cabelo e também praticidade para o dia a dia.

Mais notícias