Eye Patch: conheça o adesivo para olhos presente no skincare
Com ação rápida e resultados visíveis, o eye patch se destaca como aposta da vez no skincare. Entenda o sucesso desse adesivo facial.
As tendências no mundo de skincare estão a todo vapor e uma delas está presente nas redes sociais, nas farmácias ou nos bastidores das famosas: eye patch.
Trata-se de um adesivo com gotas refrescantes que promete reduzir olheiras, suavizar inchaços e hidratar profundamente a pele sensível ao redor dos olhos. Para entender mais sobre o funcionamento do produto, vamos explicar todos os detalhes para incluí-los na rotina de beleza.

Para que serve o Eye Patch?
Esse adesivo trata a região dos olhos com foco na hidratação, redução de bolsas e olheiras, suavização de linhas finas e melhora na textura da pele. Em entrevista à Marie Claire, a dermatologista Lilian Brasileiro diz que o produto oferece benefícios visíveis, mas não substitui um tratamento dermatológico completo por apresentar resultados a curto prazo.
Todos os adesivos são iguais?
Não. Cada eye patch possui uma combinação de ativos, então depende do seu objetivo: hidratar, descongestionar, acalmar ou revitalizar. A dermatologista destaca alguns ativos e no que ajudam, como, por exemplo: ácido hialurônico para hidratar e suavizar as linhas, cafeína para reduzir as bolsas e olheiras, peptídeos, niacinamida, camomila e chá-verde para acalmar o olhar, e entre outros.
Qual é a frequência de uso?
Brasileiro informa que duas a três vezes por semana é o suficiente para obter resultados, pois o uso em excesso pode causar irritação na pele. Ela reforça que o eye patch deve ser usado em momentos pontuais (cansaço, eventos, preparação de pele para maquiagem) e não deve ser substituído por um tratamento completo. Lilian também orienta que é ideal respeitar as orientações do fabricante e observar como a pele reage ao produto.
Funciona para qual tipo de pele?
A maioria dos adesivos pode ser usados em todos os tipos de peles, mas há alguns cuidados extras. Quem tem a pele sensível precisa optar por fórmulas sem fragrância e hipoalérgica, já para as peles oleosas ou acneicas precisa evitar eye patch com excesso de óleo, pois pode obstruir poros e piorar os quadros de acne.

Com todos os cuidados sendo devidamente tomados, você melhora a região dos seus olhos e fica por dentro da nova tendência de skincare. Lembre-se de consultar um dermatologista para dúvidas mais pertinentes sobre o uso de eye patch.
