A mais nova tendência no mundo da beleza vem chamando a atenção nas redes sociais: são as Glass Nails. Esse estilo foi inspirado na popular técnica de “glass skin”, que busca um brilho parecido com o de uma pele de porcelana e oferece um visual reluzente às unhas.
A ideia surgiu de manicures que buscavam alcançar o acabamento mais brilhante possível para as unhas. Diferente do clássico efeito cromado, as glass nails refletem a luz de forma mais sutil, dessa forma, criando um visual similar ao vidro.
Esse visual para as unhas ganhou grande parte de sua popularidade graças à sua versatilidade, elas podem ser adaptadas para diferentes estilos e ocasiões, desde um look mais discreto e natural até algo mais ousado.
Além disso, a técnica permite uma ampla opção de variações, com diferentes cores e texturas, o que dá a oportunidade de infinitas possibilidades de personalização.
Como fazer em casa
Mesmo que não fique como a unha feita por uma nail artist profissional, é possível tentar fazer em casa. Para isso, deve-se iniciar com uma camada de base, seguida pelo pó de cromo e uma camada de gel transparente.
O acabamento deve ser finalizado com extra brilho para maximizar o efeito. As variações da técnica que utilizam esmaltes claros como base têm sido especialmente populares, pois garantem um visual mais natural e minimalista.
Origem
A tendência das unhas de vidro ou “glass nails”, foi originada na Coreia do Sul, país que sempre aparece com inovações em beleza e estética. Esse estilo rapidamente se tornou popular por seu visual refinado e minimalista, e já encantou diversas pessoas ao redor do mundo, influenciando tendências globais no design de unhas.
À medida que as glass nails ganham popularidade, fica claro que o minimalismo, que há um tempo já está em alta, continuará ainda mais nas próximas temporadas. Essa técnica proporciona um visual elegante e sofisticado além de permitir uma abordagem criativa para quem gosta de unhas que fogem da mesmice.