Yves Saint Laurent Beauty lança e-commerce de vendas diretas no Brasil

Fernanda Eirão Por Fernanda Eirão
4 min de leitura
Foto destaque: Yves Saint Laurent lança e-commerce no Brasil (Reprodução/Instagram/@yves_saint_laurent.cosmetics)

A Yves Saint Laurent anunciou o lançamento do seu e-commerce, o D2C (Direct to Consumer), no Brasil. O serviço oferecerá um catálogo variado com mais de 130 produtos disponíveis. A marca também irá oferecer experiências exclusivas para os usuários da plataforma, incluindo entregas gratuitas para todas as regiões do país, além de benefícios para seu clube de membros, o Beauty Club de YSL, o programa de fidelidade do canal oficial da marca. 

Expandindo a marca no Brasil

O e-commerce é um grande aliado para as marcas expandirem o mercado e alcançarem novos clientes e a marca de cosméticos de luxo Yves Saint Laurent não podia ficar de fora de uma das fatias mais rentáveis de consumo de produtos de beleza do planeta. Atualmente, o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial dos maiores consumidores de produtos de beleza, ficando atrás apenas dos EUA, China e Japão.

A marca garante que manterá os altos padrões de qualidade e excelência que são características dos produtos Yves Saint Laurent Beauty, oferecendo uma experiência fácil e única de navegação, com lançamentos em primeira mão, conteúdos de peso tanto sobre a marca quanto seus produtos, além de novidades da marca. 


YSL Beauty
Os usuários da plataforma terão acesso a serviços exclusivos na plataforma de e-commerce (Foto: reprodução/Unplash/Olega Bohovyk)

Dentre os serviços oferecidos estão o YSL Beauty Club, um programa exclusivo que oferece acesso privilegiado a uma gama de benefícios premium para os membros cadastrados. Os membros participantes terão acesso a experiências como brindes exclusivos, dicas de beleza e também as cobiçadas pré-vendas. Um exemplo é a fragrância masculina MYSLF, que está disponível na plataforma digital brasileira desde 1º de abril.

A marca vem dando passos significativos para a expansão de suas atividades em terras brasileiras desde setembro de 2023, garantindo sua presença em lojas físicas parceiras localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campinas, Salvador e Brasília. 

Experiência diferenciada no e-commerce de luxo

Tamyres Rezende, a diretora de Digital e E-Commerce na L’Oréal Luxo, grupo da qual a YSL faz parte, aposta na plataforma para ser uma vitrine da marca e proporcionar uma jornada sensorial e imersiva aos seus clientes, garantindo assim uma expansão no alcance da marca. “Estamos entusiasmados em trazer a renomada experiência de luxo da Yves Saint Laurent Beauty para o mercado brasileiro por meio do nosso novo e-commerce. Além de estreitar o relacionamento da marca diretamente com seu consumidor final, conseguiremos com o modelo direct-to-consumer, alcançar consumidores em todas cidades brasileiras.”, declarou Tamyres.

Agora, com o lançamento de seu e-commerce, a YSL segue outras marcas de luxo, como a Tiffany e Co, que lançou plataforma online em janeiro de 2024, para ampliar sua presença no Brasil. A estratégia de lançar a própria plataforma permite não apenas controlar os preços dos produtos, mas também garantir a qualidade e geração de valor dos mesmos. Para quem já é adepto dos produtos da marca, será possível encontrar itens como as máscaras Lash Clash e batons Rouge Volupté e Rouge Couture The Slim com os atributos mencionados acima garantidos.


A Yves Saint Laurent garante a qualidade de produtos e serviços na nova plataforma digital (Foto: reprodução/Rachel Murray/Getty Images Embed)


Tamyres afirma que o objetivo da Yves Saint Laurent é oferecer aos consumidores a melhor experiência possível de compra online, com produtos de alta qualidade, serviços e benefícios inovadores e atendimento personalizado. Com certeza, um passo importante para garantir a perpetuidade da marca no país e encantar clientes novos e antigos.

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