Alec Baldwin relata seu diagnóstico, após incidente

O ator revelou que não estava bem com todo o processo

2 min de leitura
Alec está se recuperando.
Foto destaque: Alec Baldwin (Reprodução/Olivia Wong/Getty Images embed)

O ator e produtor norte-americano Alec Baldwin, de 66 anos, relatou em entrevista ao reality show da TLC, nesta sexta-feira (21/02), que teve o diagnóstico de TEPT (Transtorno de estresse pós-traumático), após o incidente que aconteceu nas gravações do filme Rust, e culminou na morte da diretora de fotografia, Halyna Hutchins.

Processo contra Alec 

Em 2021, durante as filmagens para o filme de faroeste Rust, um acidente envolvendo Halyna e Alec, em que o ator atingiu a diretora com um disparo de uma arma de fogo, e que ainda feriu Joel Souza, diretor geral. Ma,s ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Um inquérito foi aberto para investigar o ocorrido como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Durante o período das investigações, várias hipóteses foram criadas, e uma delas é de como a arma estava carregada com munição verdadeira, já que é comum nesses casos que se use balas de festim ou que ela esteja descarregada. Com o julgamento, descobriu-se que os promotores do caso ocultaram provas importantes.


Trecho do reality show da familia Baldwin (Vídeo: reprodução/YouTube/TLC)

Segundo os advogados de Alec, um homem chamado Troy Teske teria entregado às autoridades, as balas que, possivelmente, estariam envolvidas no caso, porém essas informações não chegaram ao conhecimento deles. O que na visão da defesa, não foi adequado e foi a base para o pedido de arquivamento, que foi acatado pela juiza. 

Saúde mental

O reality show que mostra a vida cotidiana da família de Alec, vai abordar também assuntos delicados, incluindo o diagnóstico de TEPT. Na conversa com o canal, ele e sua esposa, Hilaria Baldwin, disseram que o episódio mexeu muito com o ator e que ele chegou a pensar que seria melhor se tivesse ocorrido o contrário. Além disso, carregariam essa culpa para sempre, pois um filho perdeu uma mãe em uma situação inimaginável. 

O quadro de TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) de Alec agravou-se ainda mais, depois do episódio. 

Sair da versão mobile