O príncipe Harry, de 39 anos, que passou um período afastado de suas obrigações com a monarquia e atualmente mora na Califórnia, nos Estados Unidos, pode estar voltando para Londres, para ficar junto ao pai, o rei Charles III, que foi diagnosticado com câncer de próstata recentemente. As informações sobre o retorno do membro da Família Real britânica são do Daily Mail.
Informações sobre o diagnóstico
Nesta segunda-feira (5), foi divulgada a notícia em torno do problema de saúde do Rei Charles III, em um comunicado publicado pelo Palácio de Buckingham. Dias atrás, ainda em janeiro, a Família Real revelou que o Charles faria um procedimento cirúrgico, depois que médicos verificaram um aumento da próstata do rei. Após alguns exames, o diagnóstico foi confirmado.
O monarca de 75 anos, já iniciou o tratamento e também já cancelou os compromissos públicos, porém não deixará o cargo. Um trecho do comunicado diz que “o Rei preferiu por compartilhar seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública para aqueles ao redor do mundo que são afetados pelo câncer”.
Antes do anúncio público, o Rei Charles III falou pessoalmente com os filhos William e Harry, para comunicar sobre o estado de saúde, de acordo com informações da imprensa britânica. Porém, ainda não há confirmação se Harry irá voltar para Londres, na companhia da esposa Meghan Markle, e também dos seus dois filhos, Archie, de cerca de 4o anos e de Lilibet, de apenas 2. Há apenas especulações.
Mais sobre a volta do príncipe
A decisão do retorno do príncipe de maneira rápida ao país pode ser um indicativo de a condição do Rei ser séria, segundo jornalistas que são especializados em coberturas da Família Real britânica.
Outro membro da família que está em contato próximo ao pai, é Príncipe William, de acordo com o Daily Mail. Vale salientar que ele está afastado de seus deveres reais para cuidar de Kate Middleton, que recentemente realizou uma cirurgia abdominal.