Na tarde desta segunda-feira (13), após divulgar em suas redes algumas imagens da faixa “Aceita”, música que mostrará a dedicação da cantora no candomblé, Anitta se tornou vítima de intolerância religiosa, onde chegou a perder 100mil seguidores em seu Instagram, após compartilhar os clicks.
Pouco tempo após a repercussão do assunto, não somente os fãs da cantora, como também o time de famosos, desmontaram apoio a artista. “Axé! A força dos orixás! Que a força da natureza esteja sempre iluminando seus caminhos”, escreveu o ator Silvério Pereira. “Obrigado por dar visibilidade e amor a essa religião que sofre tanto preconceito”, publicou a atriz Alice Wegmann.
Sobre “Aceita”
Com videoclipe previsto para ser lançado na próxima quarta-feira (15), “Aceita”, faz parte do novo álbum da cantora, “Funk Generation”, lançado no último mês. A faixa, trata-se de uma homenagem ao candomblé, religião da qual Anitta segue seus crenças.
“Yoruba. Orisha. Eu sou Longun Edé, o grande príncipe herdeiro da raça dos meus pais! Eu tenho a sensibilidade e a inteligência da minha mãe e a bravura e astúcia do meu pai. Como caçador e pescador, sou da minha própria natureza.”, escreveu a cantora em seu postagem.
Após a perca dos seguidores em sua rede, a cantora ainda escreveu em seus stories que seus guias seguem livrando-a de tudo que não serve mais. “Laroyê Exu tirando do meu caminho tudo que já não me serve mais. Nessa minha nova fase escolhi qualidade e não quantidade. Axé”, postou.
Funk Generation
Com 15 faixas inéditas, incluindo a polêmica colaboração com Sam Smith, o novo álbum da artista foi disponibilizado em todas as plataformas de áudio no último dia 26 de abril.
Com canções cantadas em inglês, espanhol e português, “Funk Generation” marca a trajetória de Anitta como artista e como pessoa. Ainda neste mês, a funkeira irá estrear a primeira turnê internacional. Intitulado como ‘Baile funk experience’, o espetáculo contará com shows em 13 países até julho, incluindo passagens na América do Norte e na Europa.