Neste domingo (10), no Carnaval de Salvador, as cantoras tiveram uma rápida, porém bombástica conversa. A Band transmitia a passagem do trio elétrico pela capital, até que Baby do Brasil resolveu profetizar sobre o fim do mundo. “Eu quero te pedir uma coisa, a você e a todo mundo. Todos atentos porque nós estamos em apocalipse. O arrebatamento tem tudo para acontecer entre cinco e dez anos. Procure o senhor enquanto é possível achar”, a artista alertou ao público. Além de cantar, a famosa também é pastora.
Arregalando os olhos, Ivete tratou rapidamente de encerrar esse papo negativo: “Eu não vou deixar acontecer porque não tem apocalipse quando a gente maceta o apocalipse”. E concluiu falando sobre a força de Deus e sua superioridade sobre qualquer mandamento acerca do fim dos tempos. “Ele é a maior energia de todas”, ela finalizou. Antes da reprovação, a baiana estava elogiando a companheira de profissão. “Minha deusa, inspiração. Baby Consuela é a cantora que toda cantora queria ser”.
Instrumentista e pregadora
O discurso profético da colorida Baby não surgiu do nada. A niteroiense converteu-se ao cristianismo nos anos 2000, filiando-se primeiramente à Igreja Intercelular Sara Nossa Terra. Depois, fundou o Ministério do Espírito Santo de Deus Em Nome de Jesus, e virou pastora, ou “popstora”, como ela própria diz. O fim da humanidade também não é novidade. Ela possui um documentário sobre sua carreira, intitulado de “Apocalipse Segundo Baby”, do diretor Rafael Saar.
Macetando
Lançada em 2023, o hit evocado por Ivete tem como foco na letra o empoderamento feminino, usando termos “hypadas” e “danadas” para as mulheres, nada medrosas em desafios e sedentas por situações perigosas. O refrão da faixa, entretanto, é mais uma forma de interagir com os fãs : “Macetando, Macetando / De ladinho, coraçãozinho / Manda beijinho pra quem tá filmando.”