Caso Alec Baldwin: júri acredita que a promotoria queria culpar o ator pelo homicídio

Marina Camarotti Por Marina Camarotti
4 min de leitura
Foto Destaque: Alec Baldwin durante julgamento (Reprodução/Pool/Getty Images Embed)

Em 2021, durante as filmagens do longa-metragem Rust, Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, com uma arma cenográfica. A arma, que deveria estar sem munição, estava erroneamente carregada.

Atualmente, o caso continua reverberando, com o julgamento em andamento e Alec Baldwin sendo acusado de homicídio culposo. No entanto, o júri diz acreditar que as acusações contra o ator são sem sentido e que parecia que a promotoria queria o culpar.

Alguns membros do júri deram declarações à revista People sobre o caso. Martina Marquez, cidadã estadunidense, afirmou em entrevista que, embora tivesse dúvidas sobre a inocência de Baldwin momentos antes do julgamento, teve certeza em considerá-lo inocente ao longo do julgamento.

O ator foi considerado inocente, mas a armeira do set de filmagens, Hannah Gutierrez-Reed, responsável por garantir a segurança das armas cenográficas e por entregá-la a Baldwin momentos antes do acidente, foi considerada culpada e sentenciada a 18 meses de prisão.

No entanto, a revista People também obteve informações de que a promotora de justiça Erlinda Johnson afirmou que Baldwin é uma pessoa irresponsável e que ignorou os protocolos de segurança. Segundo Johnson, ele deveria ser considerado culpado por homicídio culposo, já que não houve intenção de matar.

A jurada Martina Marquez discorda de Erlinda Johnson e acredita que a promotoria apenas queria culpar Alec Baldwin por ele ser uma figura proeminente na mídia e pela necessidade de encontrar um responsável.

Halyna Hutchins

Halyna Hutchins era uma cineasta e jornalista ucraniana com um currículo impressionante, acumulando credenciamento em mais de trinta filmes ao longo de sua carreira. Ela tinha apenas 42 anos.


Halyna Hutchins (Foto: Reprodução/IMDb)

Além disso, Halyna Hutchins era casada com Matthew Hutchins, e o casal tem um filho, que na época do acidente tinha apenas 9 anos.

Rust

O filme é um faroeste americano escrito e dirigido por Joel Souza, que também foi vítima do disparo. A trama segue um garoto que, na década de 1880, é deixado para cuidar de si mesmo e de seu irmão mais novo após a morte dos pais. Ele foge com seu avô, que está há muito tempo distante, depois de ser condenado à forca por um assassinato acidental. O elenco inclui Jensen Ackles e Alec Baldwin no papel principal. No entanto, o projeto enfrentou uma tragédia significativa, e as gravações foram suspensas após o acidente. As filmagens foram retomadas apenas em março do ano passado e concluídas em maio.


Rust' Movie Photos: First Look At Alec Baldwin Western
Imagem oficial do longa divulgada pelo Deadline (Foto: Reprodução/Deadline)

Devido ao acidente, a produção foi multada em cerca de R$ 630 mil pelas autoridades do Novo México, e as gravações foram transferidas para outras localidades. Além disso, Matthew Hutchins, marido de Halyna, se tornou produtor-executivo do filme após chegar a um acordo legal com a Rust Movie Productions.

O filme ainda não tem data de estreia, e o retorno das gravações foi descrito por Joel Souza como agridoce e dedicado à memória de Halyna Hutchins.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile