Acusado de assédio sexual, Daniel Alves teria sido filmado com vitima por câmera da boate

Lorena Correia Por Lorena Correia
3 min de leitura

O lateral-direito Daniel Alves, jogador da seleção brasileira, retornou a Barcelona, na Espanha, para prestar depoimento espontâneo na próxima sexta-feira (20). O jogador, está sendo acusado de assédio sexual por uma mulher em uma boate no país.

O jornal espanhol El Taquigrafo contou que as câmeras de segurança da boate filmaram o atleta chegando ao local por volta das 2 da manhã acompanhado de um amigo. As câmeras também filmaram eles conversando e dançando com diversas mulheres.

Por volta das 4h22, a vítima é vista indo ao banheiro e é seguida pelo jogador segundos depois. No banheiro não há câmera e a mulher sai do banheiro 47 segundos depois, seguida pelo jogador. A vítima contou que o jogador a tocou sem permissão e em seguida colocou a mão por dentro da sua roupa íntima. Daniel teria ido embora da boate com o amigo 10 minutos depois. De acordo com o jornal, a moça aparece chorando bastante e é consolada por amigas, que teriam alertado a funcionários do local o acontecido. O local, por sua vez, teria acionado o seu protocolo de proteção a vítimas de agressões e assédios sexuais em espaços privados de diversão noturna e tentou localizar o jogador, sem sucesso.

Segundo o jornal O Globo, Daniel Alves estava no México antes de retornar à Espanha. Após as acusações, a esposa dele, Joana Sanz, desativou sua conta no Instagram. Daniel negou todas as acusações.

Gostaria de negar tudo. Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus“, disse Daniel no programa espanhol Y ahora Sonsoles.


Daniel Alves diz que é inocente em acusão de assédio sexual na Espanha. (Foto: Reprodução/Diário de Canoas)


A polícia catalã abriu uma investigação para o caso e a vítima passou por exames médicos em um hospital em Barcelona. Os seguranças que a atenderam também prestaram depoimento.

Foto Destaque: Daniel Alves. Foto: Reprodução/O Globo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile