A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta a tiros pelo ator Alec Baldwin durante um ensaio para uma cena no filme.
Halyna Hutchins – fonte:Reprodução/Instagran
Alec Baldwin, de 64 anos, após ser listado como réu por um supervisor de roteiro de ‘Rust’ e agora inocentado pelo tiro acidental que causou a fatalidade, o ator está processando parte da equipe de Rust por negligência, afirmando que eles foram os responsáveis por entregar ao ator a arma carregada que disparou e matou a diretora de fotografia Hutchins, em outubro do ano passado, enquanto ensaiava uma das cenas do faroeste, perto de Santa Fé, Novo México
Alec Baldwinno set de gravações de ‘Rust’, onde ocorreu o acidente-Fonte:Reprodução/Instagran
Os alvos do processo são: a armeira Hannah Gutierrez Reed, David Halls primeiro assistente de direção, Seth Kenney fornecedor de armas e cartuchos e Sarah Zachry a proprietária.
O advogado de Baldwin, Quinn Emanuel disse em queixa que “está tragedia aconteceu porque balas reais foram entregues ao set e carregadas na arma. Gutierrez-Reed não verificou as balas ou a arma com cuidado, Halls não verificou a arma com cuidado e ainda anunciou que a arma estava segura antes de entregá-la a Balldwin, e Zachry não divulgou que Gutierrez-Reed estava agindo de forma imprudente fora do set e era um risco de segurança para aqueles ao seu redor”.
Os advogados tambem falaram dos estragos que esse acidente causou na vida profissional de Baldwin.
Disse Emanuel, “Baldwin perdeu inumeras oportunidades de emprego e renda associada, por exemplo, ele foi demitido de vários empregos expressamente devido ao incidente em Rust e preterido para outras oportunidades, o que é resultado direto da negligência dos réus Gutierrez-Reed, Halls, Kenney e Zachry”.
“Esses réus cruzados são profissionais que tinham o dever com aqueles no set, incluindo Baldwin, de manter o set seguro. Todos no set, incluindo Baldwin, esperavam e confiavam neles. Hutchins nunca teria instruido Baldwin a apontar a arma em sua direçao e puxe o martelo se ela achasse que existia a menor possibilidade de que ele estivesse carregado; Baldwin, que compartilhava o mesmo estado de espírito de Hutchins naquele momento crítico, não o teria feito sob tais condições” afirma o advogado.
A investigação pela morte de Hutchins ainda está em andamento.
No dia 5 de outubro, os produtores de ‘Rust’ anunciaram que finalizariam o longa, contudo, despertou sentimentos distintos na equipe de funcionários.
Foto destaque: Alec Baldwin e Halyna Hutchins-Fonte:Reprodução/Instagran