Anitta grava clipe simulando cenas sexuais em comunidade do Rio de Janeiro e gera polêmica

Déborah Gama Por Déborah Gama
4 min de leitura

Durante a última quinta-feira (26), Anitta esteve na comunidade da Tijuquinha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para gravar cenas do novo clipe. Os cliques gravados não foram divulgados oficialmente pela cantora, mas moradores dos arredores gravaram a cena polêmica de Anitta simulando sexo oral com um rapaz em beco, situação que viralizou na internet. 

A comunidade da Tijuquinha faz parte das regiões afetadas diretamente pela guerra entre tráfico e milícias, portanto, tem sido muito noticiada nos jornais devido à recente violência. Contudo, durante as gravações de Anitta, nenhuma interferência aconteceu e os locais de destaque, como a rua da Amendoeira e o campo de futebol, permaneceram com patrulhamento da Polícia Militar. 

Para o dia de filmagens, Anitta vestiu um top com referência ao “Furacão 2000”, símbolo da cultura do funk, e um short curto. A cantora também explicou que a canção fala sobre fazer loucuras e perder a cabeça. “A música fala sobre você perder a cabeça e é exatamente essa sensação que o clipe causa, você olha o clipe e pensa: ‘Onde a Anitta estava com a cabeça quando fez esse clipe?’. É esse o conceito”, disse a celebridade. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Anitta dirigindo a cena polêmica antes das gravações <a href=”https://t.co/GO0aDIJkOX”>pic.twitter.com/GO0aDIJkOX</a></p>&mdash; Fã  da First Brazilian | Fan account (@pray__att) <a href=”https://twitter.com/pray__att/status/1618994882596737025?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 27, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Anitta é vista instruindo a filmagem da cena polêmica. (Post: Reprodução/Twitter)


Após ter a cena de simulação de sexo oral com um modelo carioca, a funkeira parou a internet e manteve seu nome como um dos mais comentados no Twitter. 

Fãs da cantora elogiaram a ousadia e habilidade de marketing que Anitta carrega. “A maior marketeira, agora ela criou um hype gigante, já tá estourada e a maioria vai ver por curiosidade, ódio e pra tacar hate”, comentou um espectador. 


Internautas comentam positivamente sobre Anitta. (Foto: Reprodução/Twitter)


Enquanto isso, as críticas só crescem e as pessoas apontam muitos problemas na atitude da cantora. Internautas indagam sobre o porquê de a artista não ter gravado o clipe em um bairro nobre, e sim em uma comunidade. “O vídeo de Anitta insulta moradores das comunidades do Rio. Tem uma visão extremamente preconceituosa, que remete ao racismo do século 19, quando pretos e mulatos eram equiparados a selvagens e a animais no cio. Por que não gravou a cena no bairro nobre no qual mora? Lá não pode?”, perguntou um usuário do Twitter. 


Anitta grava novo clipe cercada de homens negros. (Foto: Reprodução/PAN/Twitter)


Da mesma forma, outra pessoa comenta sobre o recente anúncio de Anitta, que teve sua produção à procura exclusiva de homens negros para participarem do clipe e oferecia 650 reais pelo trabalho. “Era pra isso que Anitta queria um homem especificamente NEGRO no clipe dela? Pra sexualizar corpos pretos mais uma vez?”, postou outra pessoa. 


Equipe de Anitta divulga anúncio para homens negros na participação de seu videoclipe. (Foto: Reprodução/Twitter)


Comentários sobre a sexualização da imagem da mulher brasileira também são recorrentes. Muitas mulheres têm pronunciado opiniões e desaprovação à cena performada por Anitta e o modelo, justamente por ser uma imagem propagada no próximo clipe da cantora, que agora alcançou o sucesso na carreira internacional e exerce a influência como figura brasileira para o mundo. 

 

Foto destaque: Anitta. Reprodução/Redes Sociais

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile