Nesta sexta-feira (8) foi divulgado que o casal de atores Ashton Kutcher e Mila Kunis saíram em defesa de Danny Masterson através de cartas escritas antes de o ator do “That ’70s Show” ser sentenciado à pena de 30 anos de prisão por estupro de duas das três mulheres que o acusaram de violência sexual entre os anos de 2001 e 2003.
Carta de Kutcher e Kunis à Masterson
Os dois, que trabalharam com o ex-ator no seriado “That ’70s Show”, escreveram um bilhete cada um falando da “influência positiva” de Masterson na vida do casal, com o intuito de fazer com que Charlaine Olmedo, a juíza do Tribunal Superior de Los Angeles que estava julgando o caso, levasse em considerção e pudesse repensar antes de dar a setença.
“Atribuo não cair na típica vida de drogas de Hollywood diretamente a Danny. Sempre que conhecíamos alguém ou interagíamos com alguém que usava drogas, ou usava drogas, ele deixava claro que não seria uma boa pessoa para se ter amizade.”, completou o ator.
Laura Prepon, Ashton Kutcher, Wilmer Valderrama, Topher Grace, Mila Kunis e Danny Masterson em cena de ‘That’s 70 Show’ (Foto: reprodução/IMDB)
Por sua vez, a esposa de Kutcher, Mila Kunis afirmou que Masterson é um “amigo incrível, confidente e, acima de tudo, uma excelente figura de irmão mais velho para mim”.
A atriz continuou a falar do amigo e afirmou que “sua natureza atenciosa e capacidade de oferecer orientação foram fundamentais para meu crescimento tanto pessoal quanto profissional.” Por fim a mesma disse que “Danny tem demonstrado consistentemente um profundo senso de responsabilidade e cuidado com as pessoas ao seu redor”.
Sentença e prisão de Masterson
O ex-ator foi considerado culpado em maio deste ano de ter cometido dois atos de estupro no ano de 2003. O caso que envolveu uma uma terceira vítima acabou sendo arquivado, devido à falta de provas comprobatórias. A decisão ocorreu após um novo julgamento, depois de o primeiro ter sido anulado em novembro de 2022 devido ao júri não chegar ao veredito final.
Danny Masterson como Hyde em ‘That’s 70 Show’ (Foto: reprodução/IMDB)
Masterson ainda planeja apelar da sentença, e além de contar com Kutcher, Kunis e outros amigos famosos, ele também tem o apoio de sua esposa Bijou Phillips, que o acompanhou no tribunal e esteve com ele durante todo o julgamento. Ela foi uma das que junto às celebridades que escreveram uma carta de caráter ao juiz. Porém que de nada serviu, já que nesta quinta-feira (7), a juiza declarou que Masterson deverá passar por pelo menos 30 anos preso por conta de seus crimes ao qual foi acusado.
Foto destaque: Mila Kunis e Ashton Kutcher à esquerda e Danny Masterson à direita. Reprodução/Montagem/revistaquem