Bradley Cooper revela luta contra vício em drogas

Isadora de Oliveira Silva Por Isadora de Oliveira Silva
3 min de leitura

O ator Bradley Cooper, de 48 anos, surpreendeu o público ao compartilhar sua batalha contra o vício em drogas e álcool, revelando que essa luta quase o levou à beira da morte. Em um episódio recente da série “Celebridades à Prova de Tudo”, transmitida pelo canal National Geographic, Cooper abriu seu coração sobre suas experiências passadas e como conseguiu dar vida à personagens de sucesso por meio de suas vivências.

Desafios e determinação

Enquanto enfrentava condições adversas nas paisagens geladas dos cânions da Bacia de Wyoming, nos Estados Unidos, Bradley Cooper compartilhou detalhes íntimos de sua relação com o vício em uma conversa franca com o apresentador Bear Grylls. O ator, conhecido por papéis marcantes em filmes como a trilogia “Se Beber, Não Case!”, admitiu ter sido usuário de substâncias prejudiciais, porém destacou que sua luta não estava diretamente relacionada à fama.

“Eu definitivamente tinha uma atitude niilista em relação à vida depois, como se pensasse ‘Vou morrer’. Eu não sei, não foi bom por um tempo até eu pensar que tenho que abraçar quem eu realmente sou e tentar encontrar uma paz com isso, e aí as coisas se equilibraram”, explicou o artista durante o programa.

“Eu tive sorte. Fiquei sóbrio aos 29 anos e estou sóbrio há 19 anos. Muito sortudo”, revelou Cooper durante o programa. Ele também compartilhou como, em momentos difíceis, recorreu à cocaína e ao álcool como forma de lidar com as dores físicas decorrentes de uma lesão no tendão de Aquiles. O ator, no entanto, não permitiu que essas adversidades o derrubassem.


Cenas do programa “Celebridades à Prova de Tudo” (Reprodução/Youtube/National Geographic)


Transformando a dor em arte

Apesar dos desafios enfrentados, Bradley Cooper não se deixou vencer pelo vício. Ele explicou como usou sua experiência para dar vida a personagens complexos e problemáticos nas telas, como o músico viciado em álcool e drogas Jackson Maine no filme “Nasce uma Estrela”. Cooper enfatizou como a luta contra o vício o ajudou a mergulhar profundamente em seus papéis e a alcançar interpretações autênticas.

O futuro reserva novos desafios para Bradley Cooper. Seu próximo projeto é o filme da Netflix “Maestro”, que retrata a vida e obra do renomado maestro Leonard Bernstein. 

 

Foto destaque: Bradley Cooper. Reprodução/Ron Adar/Shutterstock

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile