Britney Spears, nascida em 02/12/1981, é uma cantora, compositora, dançarina e atriz estadunidense e tem um novo projeto: de acordo com o site “Page Six”, a cantora lançará um livro autobiográfico que revela o empoderamento feminino – assume o controle da vida.
A cantora Britney Spears. Reproução/Getty Images
Britney teve a vida e carreira conturbadas: em 2008, seu pai, Jamie Spears conseguiu na justiça a curatela temporária, a medida que dá o direito de controlar a carreira e o patrimônio da artista, que não pode tomar nenhuma decisão sem consentimento do pai.
O fato se deu pelos casos envolvendo a cantora, que passou por vários problemas e escândalos. Seu pai esteve na rédea de sua carreira, bem como de sua vida, por 13 anos, o caso foi parar na justiça americana.
Foi impedida de se casar com seu namorado, bem como de retirar o Dispositivo Intra Uterino (DIU), para evitar uma gravidez e forçada a atuar contra sua vontade.
Foi denegado o pedido de Britney para cancelar a tutela concedida desde 2008. Dizia que estava com medo de seu pai.
Do lado de fora do tribunal, algumas fãs, segurando cartazes que diziam: “Liberte a Britney agora!” e “Saia da vida de Britney!”. E depois de 13 anos seu pai concorda em deixar sua tutela.
Em seu instagram sempre faz postagens sobre sua vida, expõe abertamente seus problemas.
Em fevereiro de 2021 foi lançado um documentário: “Framing Britney Spears” pelo New York Times, em parceira com os canais FX e F Xon Hulu. Com a repercussão a NETFLIX informou que vai produzir um documentário sobre a princesa do pop. O projeto já estava em andamento antes da estreia do ‘Framing Britney Spears’, vai focar na batalha judicial envolvendo a tutela da cantora.
Britney, em seu instagram, desabafa sobre assédio dos paparazzi, que postou um vídeo para mostrar seu “corpo real”, estava dançando com um short e uma blusinha.
Foto destaque: Britney Spears. Reprodução: REUTERS/Mario Anzuoni/Estadão