Nesta última quinta-feira (2), o diretor dos primeiros episódios da série “Friends”, James Burrows, compartilhou seus sentimentos ao saber da morte de Matthew Perry, intérprete do emblemático Chandler Bing. “Eu precisei de alguns dias para absorver. Ele fazia parte de uma família e foi o primeiro a não fazer mais parte dessa família”, comentou James. A entrevista foi concedida para o programa “Today Show”.
Além disso, o diretor revelou que entrou em contato com o resto do elenco assim que soube da notícia. Mesmo sem muitos detalhes, Burrows disse que as meninas da sitcom (referindo-se à Jennifer Aniston, Courteney Cox e Lisa Kudrow) estavam destruídas e que a sensação era como se tivessem perdido um irmão.
James fala sobre a atuação de Matthew e a relação do elenco
Por trás da direção dos 15 primeiros episódios da sitcom, Burrows não poupou elogios ao trabalho de Perry. “Ele ela incrivelmente inventor […] Nas leituras ao redor da mesa, Matthew tinha um jeito de específico de mudar uma fala […] Ele era muito engraçado e um pouco esquisito também, mas Chandler era esquisito. Foi uma combinação perfeita”. A performance de Matthew Perry chegou a receber uma indicação no Emmy Awards de 2002 na categoria de Melhor Ator em Série de Comédia.
Confira a entrevista completa com James, diretor de “Friends” (Reprodução: youtube/TODAY)
James Burrows também foi responsável por organizar uma viagem com os seis personagens principais para Las Vegas, a fim de que eles se conectassem melhor antes de começarem as gravações da série. Durante um jantar, o diretor chegou a falar para eles aproveitarem o momento, pois aquela seria a última chance como anônimos.
Elenco se pronuncia pela primeira vez sobre a morte de Matthew Perry
Na segunda-feira (30), Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc assinaram um comunicado sobre a morte de seu colega de elenco. A carta foi divulgada pelo veículo People e, até agora, é a primeira e única declaração dos atores.
“Estamos totalmente devastados com a perda de Matthew. […] Há muito o que dizer, mas agora vamos reservar um momento para processar essa perda imensurável.[…] Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família, os amigos e todos que amavam Matty ao redor do mundo”. A morte repentina de Perry chocou tanto seus colegas de cena, quanto os milhares de fãs da série.
Com 10 temporadas e um total de 236 episódios, “Friends” foi um fenômeno dos anos 90 e 2000 e até hoje é uma das séries de comédia mais lembradas e amadas pelo público.
Foto Destaque: Matthew era ativo nas redes e usava seus Instagram para compartilhar um pouco de sua vida. (Reprodução/Instagram/@mattyperry4)