O ex-jogador Freddy Rincón, faleceu no fim da noite desta quarta-feira (13), em Cali na Colômbia.
Rincón sofreu um grave acidente de carro na madrugada de segunda-feira (11). No momento em que o veículo atravessava o cruzamento, um ônibus em alta velocidade atinge em cheio o lado direito do carro do jogador.
Segundo o jornal El País, da Colômbia, três pessoas ficaram feridas, um passageiro e dois acompanhantes que estavam no carro no momento do acidente.
Freddy Rincón havia sido internado em estado grave com trauma crânio-encefálico severo, dizia o laudo do hospital Laureno Quintero na Colômbia.
Freddy Rincón em ensaio fotográfico (Foto/Reprodução: Instagram)
Em nota, o hospital lamentou o ocorrido: “Lamentamos profundamente essa notícia delicada, enquanto enviamos nossas condolências a família,amigos próximos e fãs. Nunca haverá uma maneira de expressar o que isso realmente significa pra nós.
Convidamos todo o país a lembrar com alegria por tudo o que nos deu na vida, com realizações esportivas”.
Acompanhe um pouco da historia do craque Rincón.
Rincón nasceu em Buenaventura na Colômbia em 14 de agosto de 1966. Iniciou sua carreira jogando no time do Independiente Santa Fé em 1986. Seu futebol foi reconhecido após jogar no mundial de 1990, na Itália.
O craque chegou ao Brasil em 1993, passou pelos clubes do Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro. Inclusive foi capitão do time do Corinthians na copa do mundo em 2000.
Em 2004, Rincón decide se aposentar e dedicar à carreira de treinador que deu início em 2006, quando dirigiu o time de Iraty no campeonato Paranaense.
Após a notícia da morte de Freddy Rincón, muitos famosos compartilharam mensagens nas redes sociais.
O jornalista Mauro César foi um dos que prestaram homenagem a Rincón.
“Rincón trabalhou conosco na cobertura da copa do mundo de 2014. Aqui ele está no Rio de Janeiro com Lúcio@agsportlight de Castro. Fica a lembrança do ótimo jogador e divertido comentarista naquele mundial”.
Rincón e Lúcio Castro como comentarista em 2014 (Foto/Reprodução: Instagram)
O ator Dan Stubach também lamentou a morte do ex-jogador.
“Descanse em paz capitão”, escreveu Dan.
Rincón levantando a taça no mundial de 2000 (Foto/Reprodução: Instagram)
Outros famosos também compartilham mensagens em suas redes sociais. Um deles é o humorista Victor Sarro, que escreveu:
“Descanse em paz Rincón! Obrigado por tudo! Pelo corinhians, com muito amor, até o fim!”
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Descanse em paz Rincon! Obrigado por tudo! Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim! p>— victor sarro (@victorsarro) <a href=”https://twitter.com/victorsarro/status/1514467490683920387?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 14, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Texto do humorista Victor Sarro (Foto/Reprodução: Twitter)
Rincón já se envolveu em polêmicas em março de 2017. A Interpool e o Ministério Público Panamenho, expediram um mandado de busca e apreensão contra o colombiano, acusado de colaborar com narcotraficantes. Em maio do mesmo ano, ele foi preso por 4 meses.
As acusações contra Freddy foram eliminadas em agosto de 2016, quando ele foi absolvido pela justiça do país.
Freddy Rincón (Foto/Reprodução: Instagram)