Gisele Bündchen fala sobre esforço em lidar com depressão e ansiedade

Ágatha Pereira Por Ágatha Pereira
4 min de leitura

A supermodelo Gisele Bündchen, 43 anos, tem praticado jiu-jitsu com o professor brasileiro Joaquim Valente, que tem uma academia em Miami, Estados Unidos, junto dos irmãos Pedro e Gui. Em uma entrevista divulgada nesta quarta-feira (17) pela revista americana Harper’s Bazaar, Gisele contou sobre a motivação que a levou a começar a praticar a luta.

A nova era de Gisele

Segundo Gisele, a motivação para iniciar a prática do jiu-jitsu surgiu após matricular os filhos Benjamin, 14, e Vivian, 11. “Pensei: ‘Ah, vou aprender autodefesa, porque quero ter certeza de que meus filhos possam se proteger quando estiverem no mundo’, mas depois aprendi com os irmãos a filosofia e o estilo de vida, todo o sistema de valores, o que foi incrível. Foi quase tudo o que vivi na minha vida, a forma como acreditei na coragem e na honestidade e todas as coisas que considerei importantes no meu sistema de valores e que têm me guiado na minha vida”.

Gisele revelou sempre ter vivido uma vida de disciplina, desde a infância. Ela relembrou que a mãe costumava planejar as refeições da semana: “Se a gente fizesse churrasco no domingo, toda a sobra da carne iria para o arroz carreteiro na segunda, que era só arroz e carne misturado com cebola e tomate.”


Gisele para a revista americana Harper’s Bazaar (Foto: reprodução/Harper’s Bazaar/Luis Alberto Rodriguez)


Sempre questionada sobre a dieta, Gisele lembrou de seus vinte anos. Morando em Nova York e trabalhando cerca de 350 dias por ano, a dieta da modelo consistia em cigarros, vinho, pizza e frappuccinos. Para ela, era uma maneira de começar o dia com doses de adrenalina e terminar com algo que a ajudasse a desacelerar. No entanto, a dieta e a rotina começaram a pesar para Gisele, que passou a experienciar ataques de pânico em locais fechados, como aviões ou elevadores.

A recomendação médica para cortar a cafeína, álcool, açúcar e glúten a ajudou a não só desenvolver uma dieta mais saudável, como também, perceber que aquela rotina não era a que ela queria para a vida. Gisele acrescentou que a alimentação saudável a ajuda a combater o transtorno de ansiedade, e que a prática do jiu-jitsu, musculação e pilates, combinado a meditação que realiza todos os dias, a ajudam a se manter ativa e centrada. Ela também tem uma casa na Costa Rica, um retiro do qual ela apelida de “vórtice de cura”.

Alegações de romance com Joaquim

Desde o divórcio com Tom Brady, ex-jogador de futebol americano, Gisele tem sido vista na companhia de Joaquim Valente, inclusive em viagens para a Costa Rica, o que motivou boatos de um possível romance com o professor.

Gisele negou as alegações, e disse ser extremamente grata por ter conhecido Joaquim e os irmãos, que se tornaram grandes amigos não só dela, mas também dos filhos. Ela complementou dizendo que não se importa com o que as pessoas dizem dela, e que se ela for se afetar pelos comentários, jamais será capaz de viver a própria vida. 

 

Foto destaque: Gisele conta sobre seus esforços contra depressão e ansiedade (Reprodução: Harper’s Bazaar/Luis Alberto Rodriguez)

Deixe um comentário

Deixe um comentário