No dia 27 de agosto será leiloada uma coleção de joias que Elvis Presley deu ao seu empresário, o coronel Tom Parker. São duzentas peças, como anéis de ouro, abotoaduras, relógios e correntes, além da guitarra tocada pelo rei do rock durante o especial de TV “Retorno” em 1968.
Priscilla Presley, ex-mulher do cantor, ajudou a desenhar alguns itens. “Bem, isso traz lembranças com certeza”, disse ela ao canal de notícias Reuters.
Na entrevista, ela contou que era uma piada recorrente entre o casal, porque Elvis constantemente comprava ou encomendava joias para Parker porque o empresário já tinha tudo o que precisava e eles não sabiam mais o que comprar para ele.
Elvis e Priscilla Presley (Foto: Reprodução/Adoro Cinema)
Por ter ajudado a desenhar algumas joias, Priscilla se sente protetora delas, incluindo artefatos com o logotipo da TCB Band, os músicos que formaram a seção rítmica central da banda de apoio de Presley em seus últimos anos. “TCB” significava “taking care of business” (cuide dos negócios), uma expressão favorita de Presley.
A ex-esposa de Elvis também disse estar cansada de ver tantos artefatos falsos do cantor à venda, por isso decidiu apoiar o leilão. “Há tantos produtos por aí que não são autênticos e isso me preocupa. Eu quero ter certeza de que isso vai para alguém que vai cuidar, amar”, afirma Priscilla.
Vale ressaltar que a cine-briografia “Elvis”, já está sendo exibida nos cinemas, o longa conta como Elvis foi descoberto por Tom Parker.
O ator Tom Hanks, que interpreta o empresário diz que “o Coronel não seria nada sem o Elvis e Elvis não teria sido quem foi, sem o coronel. Era um gênio diabólico.”
O filme também mostra a influência da música afro-americana para Elvis. Na igreja, quando era criança, ele teve os primeiros contatos com músicas de artistas negros, depois passou a frequentar os clubes de Beale Street, onde muitos artistas negros se apresentavam.
Foto em destaque: Priscilla Presley observa coleção de joias de Elvis (Foto: Aude Guerrucci/Reuters)