José Mayer recebe alta de hospital no Rio de Janeiro

Mylena Abreu Por Mylena Abreu
2 min de leitura

José Mayer, de 73 anos, recebeu alta do hospital na manhã deste sábado (25). O ator está internado desde o dia 17 de março na Casa de Saúde de São José, no Rio de Janeiro.

Mayer foi internado no departamento de saúde no dia 17 para mais uma rodada de tratamento para uma doença autoimune diagnosticada em 2017.

Segundo um comunicado, o artista “recuperou-se” e “deve continuar o acompanhamento médico regular até que seja afastado qualquer indício de um novo risco de recorrência da doença autoimune granulomatose com poliangeíte”.

“Após alta hospitalar, informamos que José Mayer se encontra recuperado e deve seguir agora com acompanhamento médico regular até que se afaste qualquer novo risco de recidiva da doença autoimune Granulomatose com Poliangiite. Agradecemos o respeito, o carinho e a preocupação dos fãs e imprensa”, diz o comunicado.

No perfil oficial do artista no Instagram, sua assessoria agradeceu “o respeito, o carinho e a preocupação dos fãs e da imprensa“.

José Mayer também esteve internado no mês passado, recebeu alta no final de fevereiro após 20 dias no mesmo hospital para ser tratado de uma recaída da doença autoimune contra a qual luta desde 2017, a granulomatose de Wegener. No início de março, ele visitou novamente o hospital e disse que estava em sua última infusão de tratamento para a doença.


 

José Mayer no hospital-(Foto:Reprodução/Instagran)


O ator tem granulomatose com poliangeíte (GPA), uma doença autoimune sem cura que causa inflamação e danos aos vasos sanguíneos, principalmente nos pulmões e nos rins. Ele foi internado recentemente com hemorragia alveolar, que é um dos sintomas da doença.

Entre os sintomas, estão insuficiência dos rins e hemorragia pulmonar, a tosse com sangramento. Dormências e formigamentos também são comuns nos diagnosticados, e manchas na pele são relatadas. Apesar de não ter cura, o tratamento da GPA consiste em medicamentos corticoesteroides e imunossupressores.

 

Foto destaque: José Mayer-Reprodução/Veja

Deixe um comentário

Deixe um comentário