Kanye West teria demitido funcionário da Yeezy por ouvir música de Drake

Lorena Correia Por Lorena Correia
3 min de leitura

O rapper americano Kanye West, também conhecido como Ye, teria demitido um de seus designers após ele ter sugerido que Ye tocasse outra música, que ao ser perguntado sobre o que tocar, o colaborador teria sugerido escutar músicas do rapper Drake.

“Eu pensei: ‘Ah, ele é um rapper, eu provavelmente deveria mencionar um pouco de rap’. Grande erro, no dia seguinte fui demitido”. disse o ex-funcionário. O  caso teria acontecido em 2015, quando Ye estava prestes a divulgar sua primeira coleção.

De acordo com o relatório divulgado pela revista Rolling Stone dos Estados Unidos, ex-funcionários da Yeezy, marca do cantor lançada em parceria com a Adidas, afirmam que o ambiente de trabalho na empresa é “caótico”, “tóxico” e “atmosfera de culto”. Além disso, outros ex-funcionários afirmam que recebiam tratamento desrespeitoso, bipolar e autoritário.

“O maior problema é que ele não parece ter pessoas operacionais de alto nível em quem confia. Sem a espinha dorsal operacional, nenhuma empresa pode realmente existir por muito tempo. Você não pode construir uma marca multibilionária sem um diretor de operações que permaneça no cargo por mais de seis meses”, declarou o ex-funcionário.

O relatório também indica que Kanye teria dito, supostamente, a um funcionário de alto escalão da Yeezy que ele deveria se vestir “de acordo com a paleta ou de preto“, quando este colaborador apareceu com um suéter amarelo para trabalhar.

Outro designer comentou que foi obrigado a deixar um compromisso profissional porque estava vestindo uma camisa cinza. Já um profissional sênior da Adidas Yeezy comentou que o chefe havia solicitado que ele ficasse atento às roupas que eles utilizavam após chegar ao estúdio usando roupas “normais” – as que não eram similares às da Yeezy.


Kanye West em uma coletiva de imprensa da na linha Yeezy X Adidas.. (Foto: Reprodução/Vougue)


Neste mês, a Adidas rompeu o contrato com o artista e revelou que pretende vender os produtos da Yeezy sem a marca do rapper. A parceria entre ambas as empresas aconteceu no final de 2013, e a primeira coleção de West estreou em 2015. Com os termos do acordo que haviam sido estabelecidos, Ye seria 100% proprietário da Yeezy e teria total controle criativo sobre os produtos que a marca lançaria.

 

Foto Destaque: Kanye West. Foto: Reprodução/Sky News

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile