Madonna convoca mulheres para a luta por direitos nos EUA

Francinny Marques Por Francinny Marques
2 min de leitura

Madonna usou as redes sociais aproveitando sua influência e seus mais de 18 milhões de seguidores para chamar atenção para o fato dos direitos das mulheres recorrerem ao aborto nos Estados Unidos terem sido revogados. Para mostrar a sua indignação sobre as recentes notícias sobre a decisão a artista publicou uma foto onde ela aparece com a filha primogênita, Lourdes León, onde faz um desabavo sobre a decisão da Suprema Corte.

“Quero dizer que me diverti muito na festa depois do meu Show for Pride, no terminal 5, mas acordei com a terrível notícia de que Roe V Wade havia sido derrubado e é isso. A legislação decidiu que não temos mais direitos como mulheres sobre nossos corpos. Essa decisão mergulhou a mim e a todas as outras mulheres deste país em profundo desespero. Agora, a Suprema Corte decidiu que os direitos das mulheres não são mais direitos constitucionais. Na verdade, temos menos direitos do que uma arma”,  Ela começa seu desabafo.


Madonna Curtindo festa pós Show For Pride. (Foto/ Reprodução)


A cantora ainda aproveitou o espaço para convocar as mulheres para brigarem contra a decisão da corte. “Estou com medo pelas minhas filhas. Estou com medo por todas as mulheres na América. Estou simplesmente com medo. Acho que Deus colocou isso em nossos ombros agora porque ele sabia que éramos fortes o suficiente para suportar o peso. Forte o suficiente para LUTAR! Forte. O suficiente para superar. E assim vamos superar! Encontraremos uma maneira de torná-la uma lei federal para proteger os direitos ao aborto! Senhoras, vocês estão prontas para lutar?”, disse ela, onde também postou foto com a outra filha, Mercy James.

Em meio a publicação, Madonna ainda compartilhou cliques de seu show que aconteceu na noite anterior, em que aparece se divertindo na festa acompanhanda dos filhos e de alguns amigos. 

 

Foto destaque: Madonna. Reprodução/ Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário