O cantor Leandro Lehart foi condenado a quase 10 anos de prisão por estupro e cárcere privado. A informação foi divulgada pelo jornalista Reinaldo Gottino, do programa Balanço Geral, nesta sexta-feira (16/9), na Record TV.
“Condeno o réu Paulo Leandro Fernandes Soares pelos crimes de estupro e cárcere privado, com pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e 24 dias-multa, em regime inicial fechado. O réu poderá apelar em liberdade”, disse Gottino, ao ler um trecho da decisão do juíz responsável pelo caso.
O Balanço Geral informou ainda que apesar da condenação, Leandro responderá o processo em liberdade e não deve ser preso até que o processo transite em julgado, ou seja, o cantor só será preso depois que seus advogados esgotarem todos os recursos de defesa possíveis.
Leandro Lehart (Reprodução: Instagram)
Um especialista esteve no programa do apresentador Gottino e explicou as etapas do caso, revelando ainda que o músico foi interrogado no dia 1º de setembro: “É uma condenação que veio do poder judiciário e nós tivemos acesso ao Tribunal de Justiça, pelo Diário Oficial dessa condenação dele. Apesar do processo estar correndo em segredo de Justiça, saiu, e qualquer um pode ter acesso, a essa parte dispositiva que nós chamamos da sentença condenatória. Então, teve uma condenação, o Ministério Público ofereceu uma denúncia contra o Paulo (Leandro Lehart) de estupro e cárcere privado foram ouvidas testemunhas de acusação e de defesa”.
Anteriormente, Leandro chegou a registrar um Boletim de Ocorrência onde afirma que uma mulher tentou extorquir dinheiro dele. A polícia ainda não abriu investigações para apurar o caso. Leandro não foi localizado até o momento para comentar o caso.