Na última terça-feira (08), Preta Gil deu uma entrevista para o “Fofocalizando” durante sua festa de aniversário, onde ela celebrou seus 49 anos de vida no Rio de Janeiro. Ao repórter Rodrigo Assis ela falou sobre seu desejo de fazer uma grande comemoração em meio a sua jornada contra o câncer de intestino, com o qual foi diagnosticada em janeiro de 2023, por conta de seu pensamento atual de viver o aqui e o agora.
Preta Gil durante entrevista ao “Fofocalizando” (Foto: reprodução/Fofocalizando/SBT)
Aproveitando a vida
“Passei por duas etapas [do tratamento contra o câncer], que foram bem-sucedidas, e eu ainda tenho uma terceira etapa para passar, mas eu acho que a gente não tem que esperar, a gente não sabe o dia de amanhã, o que vai acontecer. A gente sabe o dia de hoje, que é o que importa, então, eu quero celebrar”, conta Preta em sua festa onde reuniu vários famosos para curtirem o evento e celebrarem sua vida.
Processo de cura
“Eu estou me curando, isso tudo está me curando, então, eu vou celebrar sim. Enquanto eu estiver aqui sentindo essa energia, eu vou fazer o que eu puder e o que os médicos deixarem, obviamente, e eu fui liberada para fazer essa festa. Ela é como uma sessão de quimioterapia e radioterapia, essa festa vai me curar da mesma forma”, concluiu a cantora, emocionada por sua conquista.
Sobre Preta Gil
Preta Gil, filha de Gilberto Gil, é cantora, atriz e apresentadora. Ela ganhou um certo destaque no cenário musical brasileiro com sua música que mistura diversos gêneros musicais, sendo assim uma artista extremamente versátil.
Além de sua carreira musical, Preta Gil também participou de programas de televisão, atuou em algumas produções teatrais. Preta também coloca sua cara a tapa para defender a diversidade tanto com a pauta de corpo livre e real quanto de pautas raciais, sendo sempre ativa nas lutas relacionadas à inclusão e respeito.
No início do ano trouxe ao mundo a triste notícia de que estava com câncer no intestino e está se tratando desde então.
Foto Destaque: Preta Gil em ensaio fotográfico. Reprodução/Instagram/@pretagil