Apesar de estar passando por diversas situações turbulentas como o tratamento contra um câncer de intestino e a separação de seu ex-marido Rodrigo Godoy, a cantora Preta Gil define essa fase como um “livramento”.
Em entrevista ao portal Alô Alô Bahia, Preta Gil falou sobre a fase que vive: “eu acho que tudo isso aconteceu por um motivo muito importante, que é de transformação. É uma limpeza mesmo na minha vida. Uma cura em vários âmbitos. Eu não tenho nem dúvidas de que é um livramento”, a cantora ainda afirmou que vivenciar todas essas situações juntas foi necessário para que ela pudesse ser curada de tudo o que a fazia mal.
A cantora também falou em entrevista, antes de subir no palco com a turnê “Nós, a Gente” em Salvador, no último fim de semana, sobre os comentários que recebe constantemente por causa do emagrecimento causado pela quimioterapia.
“As pessoas acham que dizer que a pessoa está magra é um elogio. E esquecem que eu emagreci porque eu estou doente, e não porque eu quis, porque fiz uma dieta. Não foi por isso”, comentou Preta Gil.
Ela também afirmou que comentários feitos por causa do seu corpo são um reflexo do discurso de gordofobia, e falou que é necessário tratar do assunto para que as pessoas não repitam atitudes como essa, mas que infelizmente essas situações são comuns.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/hwJQZ0tWyMY” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
Preta Gil falando sobre gordofobia em entrevista. (Vídeo: Reprodução/YouTube)
Preta Gil aproveitou para relembrar que já tentou se encaixar nos padrões da sociedade e que uma pessoa gorda nunca foi aceita, “eu já passei por isso, eu já quis ser o que eu não sou por conta disso, de padrões que a sociedade impõe para a gente tentar se moldar. Isso acontece em qualquer meio. É uma questão da sociedade, que está em todos os lugares. A gente tem uma sociedade que é gordofóbica, onde o gordo nunca foi aceito, nunca foi visto como algo bonito. A gordura é sempre associada a doença ou a desleixo, a uma série de coisas”.
A cantora contou que desenvolveu problemas de saúde na tentativa de alcançar o corpo perfeito idealizado pela sociedade. Apesar disso, Preta passou por um processo para entender seu corpo, e que com o tratamento contra o câncer de intestino ela mudou de vez a alimentação e também a rotina de exercício que passou a ser mais regrada.
Foto Destaque: Preta Gil. Foto: Reprodução/Instagram/@pretagil