A emissora de televisão SBT esclareceu nesta quarta-feira (4), sobre os rumores de que Silvio Santos teria deixado de gravar seu programa devido a episódios de esquecimento. O apresentador, que atualmente está com 92 anos, gravou seu tradicional programa dominical, o Programa Silvio Santos, pela última vez em setembro do ano passado. Sua filha Patrícia Abravanel tem assumido o horário desde então.
Boatos começaram com Leão Lobo
O jornalista, que ficou conhecido por suas notícias sobre o mundo das celebridades, afirmou que um funcionário da equipe de Silvio revelou que, em um certo dia, o apresentador enfrentou dificuldades para emendar os quadros que compunham o seu programa, e foi obrigado a fazer pausas na gravação para lembrar a sequência da atração.
Imagens do Programa do Silvio Santos mais recente exibido no SBT. Desde a saída do pai, Patrícia Abravanel comanda o horário. (Foto: Reprodução/Instagram/@pgmsilviosantos)
Leão disse que Silvio Santos costumava ter em mente todo o encadeamento do seu Programa, e emendava os quadros com muita facilidade. No entanto, em determinado momento o apresentador teria notado que não conseguia lembrar o que vinha depois do que estava gravando.
Assessoria do SBT nega
Procurada, a assessoria da emissora logo negou a notícia compartilhada por Leão Lobo, e a classificou como sendo “totalmente mentirosa”. Disseram, ainda, “não saber de onde ele tirou essa informação”. De acordo com o órgão, Silvio Santos se afastou das gravações em uma decisão tomada por ele mesmo, no que chamaram de “férias indeterminadas por direito próprio”. Um retorno do apresentador também não é descartado.
Em maio, a atração completou 60 anos em uma edição especial com a participação de Íris Abravanel, esposa do apresentador, e também das seis filhas: Cíntia, Silvia, Daniela, Rebeca e Renata, além de Patrícia. Silvio não esteve presente nas gravações do programa. Entretanto, ele aparece em um vídeo compartilhado por Patrícia, no qual mostra a família reunida para assistir o programa.
Foto destaque: Silvio Santos. Reprodução/Francisco Cepeda/AgNews