O cantor Fernando da dupla Fernando e Sorocaba, que é conhecido em todo o Brasil, deu entrevista para o canal do jornalista André Piunti e revelou a trajetória de sua carreira, seu desenvolvimento na música e o convite de contrato feito por Sorocaba.
Fernando estava tocando em Barretos com sua antiga banda e recebeu um CD da primeira formação de Fernando e Sorocaba, ouviu e um tempo depois recebeu uma ligação. Era o próprio Sorocaba e falou: “Fernando, peguei o seu contato aqui pelo Orkut, eu sou o Sorocaba”. Logo Fernando recordou dele de Barretos e ficou surpreso com a coincidência.
“Eu topei na hora, tocava em bar, ganhava R$50 por noite. O Sorocaba na época me ofereceu um salário para entrar na dupla”.
Ele falou: “Você topa ganhar R$ 3 mil por mês?”
E eu respondi: “Ô loco meu filho eu topo é agora. Onde que é, onde que eu chego, que horas eu saio?”
Após aceitar o convite ele teve de passar por desafios pois a formação antiga de Fernando e Sorocaba estava iniciando, mas já estavam com o repertório pronto. Ele precisou decorar as letras e ensaiar revelando que neste momento não existia amizade entre eles porque não tiveram tempo de se conhecer.
Fernando e Sorocaba (Foto: Reprodução/AGNEWS)
Cada um morava em um local distante e se viam só na hora do show. O primeiro show foi em Curitiba e a galera já cantava as músicas, consequentemente no decorrer da estrada os dois viraram amigos e as ideias começaram a casar diz Fernando.
Depois de um ano ele passou de contratado para sócio. A dupla alavancou com os sucessos Bala de Prata e Madrid. Atualmente estão com a agenda de shows para abril completa e divulgando o novo álbum “Modão”.
Foto destaque: Fernando e Sorocaba. Reprodução/Instagram