Whindersson Nunes desabafa sobre depressão e vida solitária

Djanira Luz Por Djanira Luz
3 min de leitura

Whindersson Nunes (26), humorista, há poucos dias de completar dois anos da morte prematura do filho, com a ex-namorada Maria Lina Degga (22), falou sobre depressão em entrevista na TV Cultura. O bebê João Miguel nasceu dia 29 de maio de 2021 e faleceu após dois dias de vida.  


João Miguel, filho de Maria Lina Deggan e Whindersson Nunes, nasceu prematuro e morreu dias após o parto, em maio de 2021 — Foto: Reprodução / Instagram


O comediante falou claramente sobre  a depressão e o tratamento que tem feito contra a doença mental. No programa de bate-papo “Provoca” da TV Cultura em conversa com o apresentador Marcelo Tass, Whindersson acredita que a depressão tenha endurecido suas emoções, e por conta disso, criado resistência para sentimentos fortes: “Eu já perdi filho, então, para me emocionar, só em relação ao meu filho. Emocionar que se diz no sentido real da palavra. A galera pensa que se emocionar é chorar, mas não, se emocionar é ser tomado pela emoção”. 


Whindersson Nunes – Foto Reprodução/ Instagram


Prosseguindo na entrevista, levantou a questão das pessoas duvidarem dele não colocar em sua vida, o sexo como prioridade. “Eu sou famoso, tenho dinheiro. Então, se eu não quero transar, eu estou mentindo. ‘Como que você não quer? Você é famoso, você é famoso, você tem dinheiro, você tem isso e tem aquilo, como que você não quer?’. Não, velho. Eu não quero, velho. Eu quero treinar e eu quero dormir cedo”, disse.

A depressão é causa de grande número de suicídios no mundo, essa estatística é confirmada pelo Organização Mundial da Saúde com mais de mais de 700 mil casos registrados. A entrevista do comediante trouxe um assunto de grande relevância, é necessário dar exposição, embora seja um tema que ainda cause melindre. Whindersson Nunes completou sua entrevista no “Provoca” sobre as consequências da depressão: “Sim, de relacionamento, de pensar que nunca vai achar ninguém na vida, mas é só uma carência, que bate por ter os problemas com depressão e tal. Altos e baixos. Depressão afasta as pessoas de você. Então esse pensamento do tipo ‘nunca alguém vai querer ficar com alguém assim, nunca alguém vai…’, sabe essa parada? Mas hoje eu não tenho mais isso não”.



A depressão de Whindersson Nunes é recorrente, ele tem lutado contra esse distúrbio há dois anos. O humorista teve muita coragem em falar publicamente sobre um assunto pertinente, e que foi de grande valor para auxiliar as pessoas que enfrentam o mesmo problema. Lembrando que, o CVV (Centro de Valorização da Vida) disponibiliza voluntários preparados em ajudar pessoas a superarem esse momento vulnerável de suas vidas, através do número 188.   


Foto em Destaque: Whindersson Nunes Foto Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile