O ator Will Smith fez a sua primeira aparição pública em um tapete vermelho acompanhado da sua esposa, Jada Pinkett Smith, após o polêmico tapa que deu no comediante e ator Chris Rock no Oscar, que na ocasião Chris Rock fez uma piada sobre a condição de saúde de sua esposa.
Trey, Willow, Jaden, Will e Jada, respectivamente, da esquerda para a direita. (Foto: Reprodução/Quem)
Desde então, Will vem mantendo um perfil discreto, já o tapa em Chris Rock foi muito discutido nas redes, e principalmente na Academia do Oscar que acabou banindo o ator de comparecer às cerimônias do evento pelos próximos 10 anos. Na última quarta-feira (30) o ator chegou acompanhado da esposa e dos filhos, Jaden (24), Willow (22) e o primogênito Trey (30), fruto do relacionamento com a ex, Sheeree Zampino, para a estreia do seu novo filme, ‘Emancipation: Uma História de Liberdade’.
A família decidiu se reunir para apoiar o ator, que recentemente falou, em entrevista ao programa “The Daily Show With Trevor Noah”, sobre a polêmica com Chris Rock. “Foi uma noite horrível, como você pode imaginar. E acho que o que eu diria, é: ‘Você nunca sabe o que alguém está passando, sabe? Na plateia você está sentado ao lado de estranhos, e a mãe de alguém morreu na semana passada. O filho de alguém está doente. Alguém acabou de perder o emprego. Alguém acabou de descobrir que seu cônjuge o traiu'”, explicou.
O artista também mencionou que na época da polêmica, ele estava “passando por algo”, mas que o ocorrido não “justifica” suas ações. Agora, com a estreia do filme, a preocupação de Will é que a polêmica acabe afetando de alguma forma a equipe do longa.
“Minha maior preocupação é com a equipe. [O diretor] Antoine Fuqua fez aquele que eu acho que é o melhor trabalho de toda a sua carreira. As pessoas da equipe fizeram alguns dos melhores trabalhos de suas vidas, e eu espero sinceramente que minhas ações não prejudiquem os outros. A essa altura, é nisso que estou trabalhando”, ressaltou. E acrescentou que “se alguém não está pronto [para me assistir], eu certamente respeitarei isso e darei a ele todo espaço para que, eventualmente, fique pronto”, afirmou.
Will Smith como Peter em “Emancipation: Uma História de Liberdade” (Foto: Reprodução/Quem)
Em “Emancipation: Uma História de Liberdade“, Will Smith dá vida a Peter, escravizado que conseguiu fugir dos horrores de uma fazenda de algodão dos Estados Unidos e consegue se juntar ao exército que lutou para acabar com a escravidão, em meio a Guerra Civil.
A data de estreia do filme está prevista para 09 de dezembro deste ano.
Foto Destaque: Will Smith e Jada Pinkett Smith. Foto: Reprodução/Quem