Claudia Leitte: cantora conta sobre diagnóstico e tratamento do TDAH

Lavinia Rodrigues Por Lavinia Rodrigues
3 min de leitura
Claudia Leitte pousa no estúdio do PodDelas (Reprodução/Instagram/@claudialeitte)

A cantora, compositora e empresária, Claudia Leitte (43), compartilhou na última quinta-feira (4),  em entrevista ao podcast PodDelas, conduzido por Tata Estaniecki (30) e Boo Unzueta (30), sobre um momento difícil que viveu com a sua saúde mental durante a pandemia do Covid-19. O diagnóstico do TDAH.

Busca por ajuda profissional

Após 40 anos de idade, a cantora carioca foi diagnosticada com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e durante a entrevista ao podcast, comentou que houve demora para perceber que precisava buscar ajuda de um profissional, para que ela pudesse aprender a lidar com o que sentia naquele momento.

A importância de cuidar da saúde mental

Ao buscar auxílio de um profissional capacitado para aprender a lidar com o diagnóstico, e assim, tratar o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, Claudia entendeu a importância do cuidado com a saúde mental. 

Durante a entrevista na última quinta-feira (4), a cantora e compositora carioca aproveitou para alertar o público sobre os riscos relacionados a não prestar atenção e cuidar das questões relacionadas à saúde mental.

“Deu ruim para mim, eu fui buscar ajuda porque a gente é muito preconceituoso com saúde mental. Minha mãe falava: ‘meu psicólogo é Deus’, e Ele é o maior de todos, mas eu fui buscar ajuda”, conta a compositora em entrevista ao PodDelas.

Boo, Claudinha Leitte e Tata pousam em foto juntas (Reprodução/Instagram/@claudialeitte)
Boo, Claudinha Leitte e Tata pousam em foto juntas (Reprodução/Instagram/@claudialeitte)

Diagnóstico do TDAH e tratamento 

O diagnóstico veio durante a pandemia pela psiquiatra, Ana Beatriz Barbosa Silva (58), que atende outras pessoas do ramo artístico. Atualmente, Claudinha Leitte, encontra-se em tratamento do transtorno.

Claudinha conta que não faz uso de medicamentos, mas faz um tratamento chamado neuromodulação terapêutica, que consiste no conjunto de técnicas utilizadas para alterar a excitabilidade do tecido cerebral.

O tratamento tem o objetivo de trazer mais equilíbrio cerebral para os pacientes. 

Claudinha sempre se sentiu diferente

Dona dos hits Largadinho, Baldin de Gelo e Taquitá, Claudinha também compartilha durante a entrevista que apesar de não ter buscado por nenhum diagnóstico antes, sempre soube que tinha alguma particularidade.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile