Mais um episódio do “Roda-Viva” foi ao ar nesta noite de segunda-feira (07) e contou com a participação especial de Claudia Raia. Durante a entrevista, a atriz revelou seu posicionamento em relação a legalização do aborto e relata caso de aborto espontâneo no passado.
Posicionamento de Raia
Rodeada por jornalistas, Raia foi questionada por um dos presentes e afirmou ser a favor da legalização do aborto – sem pensar duas vezes. Ela pontua: “É preciso que você tenha autonomia sobre teu corpo e sobre uma gravidez, uma vida que você vai gerar”.
“A mulher que sabe o que está acontecendo com ela. Você não é obrigada a ter uma gravidez se você for estuprada ou se você não deseja, porque se você não deseja o corpo é teu.”
Claudia Raia
A atriz relembrou tambem que no passado sofreu um aborto espontâneo durante as gravações de um filme. A produção em questão foi gravada no Xingu e ela conta que tomou a vacina de febre-amarela e na época estava grávida, no entanto não sabia.
Madonna
Ainda no debate sobre feminismo, Claudia reverência à Madonna após o grandioso espetáculo realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no final de semana passado.
A atriz declara que a cantora norte-americana foi uma de suas inspirações e conta sobre as portas que Madonna abriu para que algumas pautas fossem debatidas, como o feminismo, o movimento LGBTQUIAP+ e também sobre o etarismo na mídia.
“Madonna é o símbolo do feminismo, símbolo da liberdade. […] Ela só levou porrada porque só enfrentou todas as questões políticas, religiosas e sexuais. Ela é uma mulher absolutamente necessária. Madonna é um exemplo de quem jamais fez o que disseram pra ela fazer”.
Madonna
Claudia Raia segue em cartaz em São Paulo com o espetáculo “Tarsila, A Brasileira” e já tem planos para o segundo semestre de 2024 para retomar o musical “Concerto para Dois – O Musical” ao lado de seu marido, Jarbas Homem de Mello.