David Copperfield é acusado de assédio sexual por 16 mulheres

Gabriela Bita Por Gabriela Bita
2 min de leitura
Foto destaque: Ilusionista David Copperfield (reprodução/Instagram/@copperfield)

O mágico e ilusionista estadunidense David Copperfield foi acusado de assédio e má conduta sexual por 16 mulheres. Uma reportagem, na qual as vítimas contam suas histórias, foi publicada pelo jornal The Guardian nesta quarta-feira (15).

Múltiplas acusações

A publicação do veículo relata uma série de acusações contra Copperfield feitas ao longo de quatro décadas, de 1980 a 2014. De acordo com a reportagem, metade das vítimas eram menores de idade na época em que foram violentadas e, na maioria dos casos, as jovens foram escolhidas para participarem do espetáculo do ilusionista.

Após realizar investigações no território norte-americano e colher informações de mais de cem pessoas, o The Guardian teve acesse a documento oficiais de tribunais e investigações policiais. Neles, foram descobertas as acusações mais graves contra Copperfield, de três mulheres que dizem terem sido drogadas pelo mágico antes de terem relação sexual, o que lhes impediu um completo consentimento da ação.


David Copperfield em uma das noites de suas apresentações (Foto: reprodução/Instagram/@copperfield)

Uma das mulheres que acusou o ilusionista de drogá-la é uma modelo, que diz também ter sido agredida por ele na época, quando tinha 17 anos, expõe o The Guardian. Outra jovem relatou ter sido estuprada por Copperfield na ilha particular do mágico. Em resposta, ele a acusou de tentar extorqui-lo.

Diversas outras mulheres, de acordo com o veículo, expuseram que o ilusionista as apalpava quando eram escolhidas para participarem dos shows. Também foi comentado pelas vítimas que Copperfield prometeu ajudá-las em suas carreiras de modelo e/ou no entretenimento.

Negação

A defesa de Copperfield nega todas as acusações. Seus advogados afirmaram que o ilusionista “nunca, jamais agiu de forma inadequada com ninguém, muito menos com menores de idade”. Alguns dos ex-assistentes do mágico também disseram que ele tinha interesse em garotas mais jovens e que estava sempre interagindo com elas durante suas apresentações.

Redatora no site In Magazine; Estudante de Jornalismo na Unesp; amante de moda, cultura e temas sociais
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile