Elton John fala sobre luta contra perda de visão

Aos 77 anos, Elton John enfrenta desafio de saúde, mas mantém esperança na recuperação

Joshua Diniz Por Joshua Diniz
3 min de leitura
Foto destaque: Elton John no Festival de Cinema de Nova York para divulgar o filme "Elton John: Never Too Late" (Reprodução/Instagram/@eltonjohn)

Elton John, uma das maiores lendas da música britânica, revelou ter perdido a visão do olho direito por conta de uma infecção contraída em julho deste ano, durante uma viagem ao Sul da França. Em entrevista ao programa Good Morning America”, na manhã desta segunda-feira (25), o artista falou um pouco sobre o impacto dessa condição na sua vida pessoal e profissional, e como está lidando com esse problema.

Não consigo ver nada” desabafa Elton

Segundo Elton, a perda de visão no olho direito está impedindo-o de realizar atividades cotidianas, como ler e assistir à TV. “Já se passaram quatro meses desde que perdi a visão do olho direito. Não consigo ver nada, não consigo ler nada, não consigo assistir a nada”, afirmou o cantor. Elton também mencionou que o olho esquerdo já não possui uma visão perfeita, o que tem dificultado ainda mais sua rotina e suas tentativas de trabalhar em novas músicas.

A situação médica obrigou o adiamento dos seus novos projetos musicais. “Estou preso no momento. Posso dar entrevistas, mas entrar no estúdio para gravar? Não sei. Não consigo sequer ver as letras das músicas”, explicou.


@gma

#EltonJohn shares a glimpse into his personal life with his new documentary, “Elton John: Never Too Late.” The music legend revealed to Robin Roberts that he lost sight in his right eye in July due to an infection. #news #elton #rocketman

♬ original sound – Good Morning America
Entrevista de Elton John ao “Good Morning America” (Vídeo: reprodução/Tik Tok/@gma)

O cantor mantém o otimismo

Apesar de todas as dificuldades, o icônico “Rocket Man” mostrou-se confiante em seu processo de recuperação. “Tenho esperança e sou encorajado a acreditar que tudo ficará bem”, disse ele, afirmando estar focado em seu tratamento. Mesmo enfrentando desafios de saúde, como operações no joelho, quadril e um câncer de próstata nos últimos anos, Elton mantém o bom humor: “A única coisa que me resta é o meu quadril esquerdo. Mas eu ainda estou aqui.”

Além de compartilhar sua condição de saúde, Elton John também está divulgando o documentário “Elton John: Never Too Late” para o Disney Plus, que revisita os momentos mais marcantes de sua vida e carreira. O filme irá trazer uma visão íntima do legado do cantor, incluindo os desafios pessoais, conquistas artísticas e sua dedicação à família.


Elton John: Never Too Late | Official Trailer | Disney+
Trailer do filme-documentário Elton John: Never Too Late” (Vídeo: reprodução/Youtube/Disney Plus)

O artista também falou sobre o apoio emocional de sua família, incluindo o marido David Furnish e os dois filhos do casal, Zachary, de 13 anos, e Elijah, de 12. Elton se aposentou das turnês em 2023, justamente para passar mais tempo com os filhos, uma decisão que ele considera a mais acertada de sua vida.

Seguir
Redator das editorias de Cinema/TV, Música, Celebridades e Tech, um fã apaixonado de cultura pop e estudante de comunicação social na UNISUAM. (Email: joshuagabrieldeabreudiniz@gmail.com)
Sair da versão mobile