Em pré-candidatura para vereador, Alexandre Correa, ex de Ana Hickmann, fala sobre violência contra homens

3 min de leitura
Foto destaque: Alexandre Correa em pré-candidatura para vereador em São Paulo (reprodução/Correio Braziliense)

Ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, Alexandre Correa, divulgou em suas redes no final do mês de maio, sua pré-candidatura para vereador da cidade de São Paulo. Entre suas principais pautas, o empresário destaca à luta contra a falsa denúncia e alienação parental.


Alexandre Correa no vídeo publicado para sua pré-candidatura (reprodução/Instagram/@alexandrebellocorrea)

Em vídeo publicado no seu Instagram, Alexandre apresentou mais sobre sua pauta de violência contra os homens: “A violência contra homens em relacionamentos é um problema real, mas muitas vezes subnotificado. No vídeo de hoje, discutimos a dificuldade em obter estatísticas precisas sobre este tema. É crucial trazer mais visibilidade e apoio para todos que enfrentam essa realidade“, escreveu na legenda.

O fim do casamento com Ana Hickmann

Vale ressaltar que o empresário foi denunciado, em novembro do ano passado, pela apresentadora Ana Hickmann, por lesão corporal e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. A justiça concedeu o divórcio para a apresentadora em maio deste ano.


Alexandre Correa e Ana Hickmann durante evento em São Paulo, em 2014 (reprodução/Bruno Poletti/F5Uol)

O crime aconteceu na antiga residência do casal em Itu, São Paulo. Conforme o boletim de ocorrência, realizado no dia da agressão, Ana Hickmann relatou à polícia que teve o braço pressionado contra uma porta e que o marido a ameaçou atingir na cabeça. Na mesma ocasião, ela requisitou uma medida protetiva contra o empresário, que segue vigente por tempo indeterminado.

As reações nas redes sociais 

A publicação do candidato gerou inúmeras e diversas reações. Em um mar de revolta por parte dos internautas, ainda houve um pequeno, e impressionante, apoio às pautas, e consequentemente, a candidatura de Alexandre.

“Mulheres usam Maria da Penha pra contar mentiras e perseguir seu ex. Isto tem que acabar”, comentou um dos usuários no post. “Ale, você é um dos homens que estão iniciando uma nova era! Infelizmente, mulheres mal intencionadas estão distorcendo a lei Maria da Penha para proveito próprio!”, afirmou outro. 

Mas, felizmente, a maioria dos comentários eram com sentimento de revolta e indignação: “Não é possível que esse cara é tão fora da realidade (…) Que palhaçada isso”, comentou um usuário abismado com o vídeo de candidatura de Alexandre. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile