Fabiana Justus comemora a chance de tomar vacinas após transplante

Por Camilly Silva
2 min de leitura
Foto destaque: Fabiana Justus documentando sua recuperação em suas redes sociais (Reprodução/Instagram/@fabianajustus)

Fabiana Justus compartilhou com seus seguidores, em stories do Instagram, mais uma etapa de seu tratamento contra a leucemia. Nesta ocasião, a influenciadora celebrou a possibilidade de retomar a vacinação após o transplante de medula óssea realizado em março deste ano.

Fabiana detalhou que começaria a tomar a vacinas e estava muito feliz com esse novo momento do seu tratamento. A influenciadora afirmou que “se arrumou, passou maquiagem e escolheu uma roupa especial porque estava muito empolgada.” Ao fazer o transplante, ela sabia que teria que refazer todo o processo de vacinação. “Isso simboliza tanto para mim que nem sei como explicar, estou sem palavras,” declarou Justus.


Fabiana Justus se reencontrando com os avós após seu transplante (Vídeo: reprodução/Instagram/@fabianajustus)


Necessidade de revacinação

A influenciadora explicou a necessidade de revacinação. A dúvida se foca principalmente na questão de se pegar a medula do doador e não os seus anticorpos. Ela explica que eles vêm em certa medida, mas como devido à ação dos imunossupressores nesse pós-transplante, justamente para medula nova não entrar em conflito com o corpo. A sua imunidade abaixa e então não é o suficiente para protegê-la.

A influenciadora então precisa se revacinar e seguir todo um calendário de vacinação. Basicamente, Fabiana terá que tomar novamente todas as vacinas que já tomou anteriormente na vida. Existe uma ordem específica a ser seguida para essa vacinação: começa com 90 dias do transplante, depois toma mais uma, e a maioria das vacinas será administrada após 6 meses. “É um calendário completo, mas só de começar já estou muito feliz”, explicou ela.

A luta contra a doença

A filha do empresário Roberto Justus foi diagnosticada com leucemia em janeiro deste ano e submeteu-se ao transplante de medula no final de março. Desde então, ela precisa realizar visitas recorrentes ao hospital. O transplante de medula óssea é um dos tratamentos mais eficazes para a leucemia.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile