Artistas brasileiros reclamam do atraso na decolagem de voos no Aeroporto de Congonhas. Os voos que estavam programados para aterrissagem e decolagem nesta sexta-feira (15), sofreram atrasos, devido a uma falha na torre de energia do aeroporto. Nomes como Francisco Gil, Christina Rocha e Mc Daniel foram alguns famosos afetados pelo transtorno e relataram o ocorrido em suas respectivas redes sociais.
Assessoria do aeroporto emite nota
A página da Gshow entrou em contato com a assessoria do aeroporto para saber quais seriam as medidas tomadas em relação à ocorrência. Em nota, o aeroporto informou que adotou medidas de segurança em um plano de contingência, implementado voos alternativos para Congonhas nos aeroportos de Confins (MG), Galeão (RJ) e Viracopos (SP).
De acordo com informações da própria assessoria de imprensa, a causa da pane foi o sobreaquecimento da fonte de energia, o que provocou uma falha no resfriamento no cabo de energia.
“As 15h59, a torre de controle voltou a operar com energia comercial. No total, 28 tráfegos não decolaram a partir de Congonhas durante a janela de interrupção e 19 seguiram para pouso em aeródromos alternativos. Essas aeronaves terão suas decolagens priorizadas a fim de adequação da malha aérea das respectivas empresas impactadas”, A nota se refere ao período das 14h às 16h.
MC Daniel
O músico se pronunciou nas redes sociais, demonstrando indignação pelo tempo de espera de 4 horas, que prejudicou seus compromissos devido ao atraso do voo. O cantor estava com viagem marcada para a Bahia.
“Saí do Rio faz duas horas para ir a São Paulo pegar o voo para Corumbá. Ficamos rodando no ar e no final tivemos que voltar para o Rio devido a [falta de] combustível, agora vamos ver o que fazer”, contou MC Daniel.
Christina Rocha
A apresentadora disse que, devido ao atraso no voo da Latam, a gravação em São Paulo pelo SBT poderia causar um dano à sua agenda.
Christina relata os perrengues que passou no aeroporto (Reprodução: Instagram/@ChristinaRocha)
Francisco Gil
O cantor relatou, em suas redes sociais, os atrasos nos voos, uma vez que realizou uma parada no Rio e, após uma hora, tomou o conhecimento de que não poderia prosseguir com a sua viagem para a Bahia.