Faustão reaparece em homenagem a Boni

Apresentador destacou a influência de Boni, homenageado no documentário "Tributo" do Globoplay.

Camila Viana Por Camila Viana
3 min de leitura
Foto destaque: Faustão, ex-apresentador de tv (Reprodução/Instagram/@faustosilvaofcial)

Longe das telas, desde meados de 2023, Fausto Silva, o famoso Faustão, surpreendeu ao surgir em um vídeo nesta terça-feira (3). O apresentador está em recuperação após cirurgias de transplantes, mas apareceu para dedicar palavras de carinho e admiração a José Bonifácio, conhecido por Boni, ex-diretor da TV Globo, que completou 89 anos no último dia 30 de novembro.

A admiração de Faustão pelo velho amigo

O vídeo foi compartilhado durante o lançamento do documentário “Tributo”, da Globoplay, que explora o legado deixado pelos artistas. Faustão destacou a genialidade e o impacto de Boni na TV brasileira, bem como sua humanidade especial. Essa foi uma das poucas aparições de Faustão desde suas complicações de saúde. 

A homenagem foi postada na própria conta do Instagram do Boni, que agradeceu o carinho. No vídeo, Faustão declara:

Prefiro falar de um cara em que a vida inteira todo mundo sempre lembrou como gênio da publicidade, do rádio, da televisão, o homem que foi o divisor de águas dentro da televisão. Só que, dentro dessa caminhada, sempre teve espaço para ajudar as pessoas. De todo o tipo. Recomendando médicos, acalmando as pessoas com seus problemas de saúde e, principalmente, resolvendo problemas de todo o tipo. Na hora em que a pessoa mais precisa, seja ela quem for, principalmente os mais necessitados – e durante todo o tempo em que ele foi o chefão na Globo”


Vídeo homenagem de Faustão, publicado no perfil de Boni (Reprodução/Instagram/@oladobdeboni)


Boni revolucionou a TV brasileira

Boni começou a dedicar seu trabalho à TV Globo em 1967. Ocupou cargos de direção por três décadas e teve seu trabalho celebrado em um episódio do documentário Tributo, exibindo seus passos durante os longos anos. Ele foi responsável por inovações, que definiram o formato da televisão no Brasil e, mesmo após deixar a emissora em 1997, sua influência continuou.

O documentário foi lançado na mesma data em que Boni completou 89 anos e seu episódio deixa claro o quanto ele é um homem importante pra arte brasileira.

Jornalista apaixonada pela escrita. Redatora no In Magazine e Hora Top TV.
Sair da versão mobile