Filho de Gal Costa pede exumação do corpo da mãe; entenda os motivos

Markus Gallo Por Markus Gallo
3 min de leitura
Gabriel Costa afirmou ser coagido por Wilma Petrillo ao Fantástico (Foto: reprodução/TV Globo)

Nessa quarta-feira (13), Gabriel Costa, filho da cantora Gal Costa, entrou com um pedido na Justiça para que o corpo de sua mãe seja exumado e passe por uma nova necrópsia. De acordo com Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, Gabriel deseja esclarecer definitivamente a causa da morte de Gal.

Na petição foi assinada pelas advogadas Mariana Athaíde e Luci Vieira Nunes, Gabriel Costa pede, além da necrópsia, que os restos mortais de Gal sejam retirados de São Paulo e levados para o Rio de Janeiro. Isso decorre de um desejo de Gal Costa de ser enterrada ao lado da mãe, Mariah Costa Penna, que está no Cemitério de São João Batista, no bairro de Botafogo.


A cantora faleceu em novembro de 2022 (Foto: reprodução/Bob Wolfenson/Instagram/@galcosta)

Apesar do desejo da cantora, Gal foi enterrada no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, no bairro Consolação, na capital paulista. Tal decisão, contrária à vontade da própria cantora, foi tomada por Wilma Petrillo, companheira de Gal por cerca de 20 anos. Amigos e familiares se revoltaram com o desrespeito ao pedido de Gal, porém Gabriel Costa ainda era menor de idade na época do falecimento da cantora, logo nada pôde fazer então.

Sobre o assunto, Paulo Lima, empresário de Gal Costa, também se manifestou. “Gal Costa comprou um jazigo Perpétuo no cemitério São João Batista no Rio de Janeiro, quando faleceu sua mãe. Neste cemitério estão sepultados, Carmem Miranda, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Cazuza, Glauber e Anecy Rocha, os membros da Academia Brasileira e a maioria dos grandes artistas e personalidades do nosso país”, disse ele.


Gabriel no enterro da mãe (Foto: reprodução/Edu Garcia/Portal R7)

Gal, intuitiva como era até isso deve ter previsto. Não é justo seja sepultada num jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais. Porque isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?” completou Paulo, no Instagram.

Atualmente, já com 18 anos completos, Gabriel tem direito de fazer cumprir o desejo de Gal Costa. Além disso, ele também questiona judicialmente a afirmação de Wilma Petrillo sobre ser viúva de Gal Costa e, principalmente, a fração da herança da cantora reivindicada por Wilma.

Deixe um comentário

Deixe um comentário