Lançado em 2023, o livro autobiográfico do Príncipe Harry chegaria na mídia para abalar as estruturas tanto do público, quanto da Família Real Britânica. Em “O Que Sobra”, Harry fez revelações bombásticas, confissões pessoais e relatos de atritos entre integrantes da família, como sua esposa Megan e a Princesa de Gales, Kate Middleton, além de cogitar uma espécie de “lavagem cerebral“. As narrativas estremeceram a monarquia britânica, mas um ano depois, o que ninguém esperaria, era que Harry estaria arrependido de tudo exposto em seu livro.
Autobiografia “O Que Sobra”, lançada em 2023 (Foto: reprodução/Matt Cardy/Getty Images Embed)
Segundo o veículo britânico The Mirror, Harry não se sente amargurado pelo lançamento do livro, muito pelo contrário, o então integrante príncipe fica aliviado de finalmente poder contar sua história. Mas, o que o aflige, foi a maneira como tudo foi tratado.
Desdobramentos
Fontes do The Mirror afirmaram que “Embora Harry esteja feliz por finalmente ter dado sua opinião sobre tudo o que aconteceu com ‘O que Sobra’, há uma parte dele que tem alguns arrependimentos sobre tudo isso e a maneira como foi tratado”. O príncipe estaria muito magoado com como foi tratada pela família real previamente, e sentiu que a única maneira que pudesse ser ouvido, ao relatar seus sentimentos, seria através do livro.
Hoje, Harry acredita que talvez essa não tenha sido a melhor maneira de se expressar e lamenta a mágoa que causou em seus familiares.
O que causou a ruptura entre Harry e sua família, e posteriormente, o lançamento de sua autobiografia, foi o tratamento que sua esposa, Meghan Markle, recebeu. Embora o motivo exato da mudança do casal para Califórnia (EUA) ainda não seja de conhecimento público, a fonte afirmou ao portal que o objetivo de Harry esse ano é um só: restauração de laços familiares.
A versão de Meghan
O portal The Mirror também foi categórico ao publicar que uma biografia de Meghan Markle, contando em partes seu envolvimento na história, está sendo alvo principal do mercado editorial, com uma enxurrada de propostas.
Harry e Meghan recentemente, na Colômbia (Foto: reprodução/Eric Charbonneau/Getty Images Embed)
Mas, por enquanto, segundo fontes, a Duquesa de Sussex tem ressalvas em vasculhar seu passado: “Ela não tem a lealdade que Harry tem [por parte dos fãs] e escreveria alegremente sobre suas experiências – mas ela também está ciente de que trazer o passado à tona pode causar outra reação negativa e fazer com que perca ainda mais apoio público.”. Ainda mais se o desejo do casal é reconciliação e consertar feridas do passado, talvez não seja o melhor momento para esse lançamento.
Harry e Meghan, assim como boa parte do público que acompanha fielmente a família real britânica, ficaram impactados com as notícias de saúde do Rei Charles e de Kate Middleton. Ambos divulgaram no ano de 2024 que estão passando por tratamentos contra câncer. Segundo a fonte, esse fato também foi levado em conta pelo casal, que preferiu “não atrair holofotes” no momento de fragilidade.