Gracyanne Barbosa é assaltada no Rio de Janeiro e perde o carro: “Foi um susto enorme”
Gracyanne Barbosa e sua irmã foram abordadas após evento da União da Ilha. Os assaltantes levaram o carro e os celulares das mulheres
Na madrugada desta quinta-feira (16), Gracyanne Barbosa foi abordada por criminosos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A musa fitness estava voltando da agremiação da escola de samba União da Ilha, da qual é Rainha de Bateria, e estava acompanhada por sua irmã mais velha, Barbada Jacobina, quando o crime aconteceu.
Relato emocionante
O assalto aconteceu na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, próximo ao Parque Olímpico, logo depois que elas pararam num posto de combustível após saírem de Ilha do Governador, onde ocorria a agremiação. Em entrevista exclusiva para o portal LeoDias, Gracyanne relatou com mais detalhes sobre o ocorrido:
“Foi um susto enorme. Quando minha irmã entrou no carro, o assaltante já entrou junto com ela apontando a arma para a cabeça dela”.
Gracyanne Barbosa chegando em agremiação da União da Ilha, horas antes do assalto (Foto: reprodução/G1)
A modelo, após lesionar o joelho durante sua participação no programa Dança dos Famosos, passou por uma cirurgia há cerca de duas semanas, e a recuperação a faz andar com o auxílio de muletas – precisando até mesmo se afastar das atividades físicas durante a recuperação. No seu relato, Gracyanne confirma que sua mobilidade limitada e sensibilidade na região a prejudicaram ao reagir ao assalto: “Ele me puxou pelo cabelo e me jogou no chão. Eu, sem conseguir andar”. Além disso, ao ser jogada por um dos assaltantes, ela acabou dobrando a perna lesionada, o que causou uma dor intensa.
Recuperação e próximos passos
Um dos homens que testemunhou o crime e ajudou as duas mulheres confirma que os criminosos foram três homens armados. De acordo com ele: “Quando eu saí de lá, mais de 20 minutos depois do assalto, a polícia ainda não tinha chegado”. Gracyanne e a irmã conseguiram sair do local do crime após o homem pedir um carro por aplicativo para as duas, mas acabaram perdendo os celulares e o carro – uma Land Rover Defender, avaliada em cerca de R$800 mil.
Gracyanne registrou o boletim de ocorrência após o ocorrido, e finaliza o relato agradecendo a Deus por conseguir descer do carro com sua irmã, e garante aos fãs que o importante é que ambas estão bem.

