Isabelle Nogueira é a nova musa da Grande Rio

Esther Feola Por Esther Feola
3 min de leitura
Foto Destaque: Isabelle Nogueira é musa da Grande Rio (Reprodução/Instagram/@isabellenogueiraoficial)

Para o desfile do Carnaval de 2025, a Grande Rio anunciou Isabelle Nogueira como uma de suas musas de agremiação, através de postagem via redes sociais.

Isabelle já havia desfilado no Rio, em 2018, pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, que agraciou os bois Garantido e Caprichoso, de Parintins, naquele ano.


Divulgação de Isabelle Nogueira como musa da Grande Rio (Vídeo: Reprodução/X/@Granderio)

Na Marquês de Sapucaí, o desfile da Grande Rio homenageará o Pará, com o título de seu enredo sendo “Pororocas Parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”.

A Grande Rio

Com a ascensão do Carnaval na década de 60, Milton Perácio, que liderava o Bloco do China pelas ruas do Centro, foi o responsável pela criação da Acadêmicos do Grande Rio.

Na época, Caxias possuia quatro pequenas agremiações: Cartolinha de Caxias, Capricho do Centenário, Unidos da Vila São Luiz e União do Centenário, as quais foram unidas, em uma fusão nomeada como “Grande Rio”. Mas a prosperidade da escola viria somente em 22 de setembro, quando Milton conversou com seus amigos Jayder Soares e Helinho de Oliveira, e surgiu, então, a Acadêmicos do Grande Rio.

O site da Grande Rio já informa a sinopse do Carnaval de 2025, a qual conta com duas músicas do Mestre Verequete: “Sereia do Mar” e “Verequete é o Rei”, duas do Mestre Diquinho: “Fundo das Águas” e “Chão de Encantaria”, além de “Quatro Contas” da Dona Onete e “KirimbasawaYúriYí-Itá (A força que vem das águas)” de Suraras do Tapajós.

O trabalho na comunidade

Conforme a Revista da Grande Rio, de setembro de 2019, a Grande Rio é muito mais que uma escola de samba, trabalhando socialmente com os cidadãos de Caxias, como ocorre na escola mirim, a Pimpolhos da Grande Rio, que possui também atividades no CAPS.

Para além da promoção da educação e cultura, especialmente através da arte, a Pimpolhos fornece bolsas universitárias e de inglês, por meio de parcerias com empresas como Estácio de Sá, CNA e Cultura Inglesa.

A disseminação dessas vagas é extremamente relevante para esta comunidade, mudando a vida dessas pessoas, como ocorreu com Juliane da Hora e Cynthia King.

Juliane desfila na escola de samba mirim desde os 5 anos, obteve a bolsa de estudos de inglês e universitária, estudando Engenharia Civil na Estácio por meio da bolsa integral.

Cynthia é uma das embaixadoras da Pimpolhos, tendo se juntado aos 9 anos, onde obteve aulas de inglês e de dança, e já se apresentou no Rock in Rio.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile