Jeremy Renner, ator conhecido por interpretar o Gavião Arqueiro nos filmes da Marvel, comemorou sua recuperação e o que chamou de seu “renascimento” ao completar dois anos do grave acidente que quase lhe custou a vida. No dia 1º de janeiro de 2023, ele foi esmagado por uma máquina de remoção de neve. Na quarta-feira (1º), Renner usou as redes sociais para relembrar o trágico incidente e celebrar o dia em que iniciou sua recuperação.
O renascimento de Jeremy Renner
Renner compartilhou uma publicação no Instagram do momento em que se recuperava de um grave acidente, ocorrido em 1º de janeiro de 2023, quando foi esmagado por uma máquina de remoção de neve e quebrou 38 ossos. Na imagem, o ator aparece ainda no hospital, cercado pela equipe médica que o ajudou durante a recuperação.
Em sua postagem, Renner, de 53 anos, expressou sua gratidão: “Feliz Ano Novo com bênçãos para todos vocês… Iniciando meu segundo ‘ReNascimento’ hoje. Envio meu amor, respeito e gratidão a todos que foram fundamentais para minha recuperação. Agradeço a cada enfermeira, médico, socorrista… Eu literalmente devo minha vida a vocês”, escreveu o ator.
Renner durante sua recuperação (Foto: reprodução/Instagram/@jeremyrenner)
Ele também fez questão de agradecer aos vizinhos que o ajudaram enquanto aguardava a chegada dos paramédicos. Renner detalhou que os vizinhos permaneceram ao seu lado por 45 minutos, enfrentando a situação caótica em pleno asfalto gelado na manhã de Ano Novo. Ele também se desculpou pelas imagens perturbadoras que ficaram na memória das pessoas envolvidas no resgate, mencionando que, por respeito, não revelaria detalhes gráficos sobre os momentos mais difíceis que viveu.
O acidente de Renner
O ator ficou internado na UTI em estado crítico, mas estável, após sofrer um grave acidente em sua casa. De acordo com o TMZ, o ator tentava abrir caminho em uma estrada com uma máquina de remover neve quando o acidente aconteceu, em 1º de janeiro.
Publicação de Renner após o acidente (Foto: reprodução/Instagram/@jeremyrenner)
No acidente, Renner sofreu fraturas em mais de 30 ossos e teve lesões graves no tronco e nas pernas. Ele estava em estado crítico e precisou ser levado às pressas de helicóptero para um hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência.
O ator permaneceu internado por cerca de duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), antes de poder continuar sua recuperação em casa. A investigação revelou que, ao tentar ajudar seu sobrinho, que havia ficado preso na neve, Renner saiu do veículo e tentou voltar para o lugar de onde estava, mas foi jogado para baixo e esmagado pela máquina.
O ator sofreu ferimentos severos, incluindo fraturas em 30 ossos, oito delas nas costelas em 14 pontos diferentes. Além disso, teve lesões no rosto, nas pernas e nos tornozelos, e uma perfuração no fígado. Sua caixa torácica e cavidade ocular foram reconstruídas com placas de metal e parafusos, enquanto sua mandíbula foi corrigida com elásticos e parafusos. Uma prótese de titânio foi colocada em sua perna quebrada.
Renner enquanto se recuperava do acidente (Foto: reprodução/Instagram/@jeremyrenner)
Refletindo sobre o ocorrido, Renner se recusou a ser marcado pelo acidente como uma experiência negativa. “Eu não estou arrependido. Faria tudo de novo. Recuso-me a ver isso como trauma. Isso não define quem sou.
Eu me orgulho do homem que sou, pois não deixaria que algo assim acontecesse com meu sobrinho”, afirmou. Ele concluiu afirmando que estava decidido a mudar a narrativa, rejeitando o papel de vítima e focando em sua recuperação e no futuro.