Fátima Bernardes apoia a saída de William Bonner do JN

Com a saída oficial do âncora do Jornal Nacional para o Globo Repórter, sua ex-esposa ficou feliz e apreensiva ao mesmo tempo com a escolha dele

04 nov, 2025
Fatima Bernardes | Reprodução/Instagram/@fatimabernardes
Fatima Bernardes | Reprodução/Instagram/@fatimabernardes

A apresentadora e jornalista Fátima Bernardes, de 63 anos, falou em entrevista à Marie Claire sobre a passagem de bastão de âncora do JN (Jornal Nacional) de William Bonner, de 61 anos, para César Tralli, de 54 anos, que aconteceu na última sexta-feira (31/10). A ex-esposa da referência do JN que conversou com ele sobre a decisão.

Saída de Bonner do JN

Após 29 anos à frente do maior jornal da rede Globo na bancada e 26 anos como editor-chefe, Bonner decidiu dar um novo rumo à carreira profissional. Há dois meses, no aniversário de 56 anos do Jornal Nacional, o âncora mais longevo da atração anunciou sua saída para se dedicar ao Globo Repórter.

Com uma notícia de tamanho impacto, o seu substituto teria que ser escolhido a dedo. Ao lado de Renata Vasconcellos, agora estará César Tralli, que deixou a apresentação do Jornal Hoje. Vale lembrar que, em 2011, Fátima Bernardes também tomou a mesma decisão de sair do jornalismo e, no caso dela, se dedicar ao entretenimento.


Passagem de bastão no Jornal Nacional (Vídeo: reprodução/YouTube/@G1)

Bonner só irá se juntar a Sandra Annenberg na apresentação do Globo Repórter em 2026, quando poderemos ver a nova face do jornalista em ação. Já que os programas têm roupagens completamente diferentes, permitindo um apresentador mais leve.

Fátima Bernardes sobre a saída

Quando perguntada sobre a decisão do ex-marido, Fátima disse ter ficado preocupada pelo tempo em que ele passou no telejornal. E que está feliz pela iniciativa de se manter ativo na televisão em um programa totalmente diferente do que ele estava acostumado. Ela ainda exaltou a despedida feita a Bonner pela sua trajetória.

Atualmente dedicada às redes sociais com um conteúdo de entretenimento no Youtube, Fátima fez a mesma escolha há 14 anos, tendo um programa seu nas manhãs diárias, depois apresentou o The Voice. Para ela, mudar de ares foi uma maneira de se redescobrir e acredita que Bonner vai se dar muito nesse novo caminho.

Mais notícias