William Bonner se despede do “Jornal Nacional” com edição histórica
Após quase três décadas o apresentou se despediu do programa; César Tralli assumirá a bancada do jornal ao lado de Renata Vasconcellos
Fim de um grande ciclo! Na noite da última sexta-feira (31), William Bonner despediu do “Jornal Nacional” após 29 anos como apresentador do programa. O jornalista, que também acumulava 26 como cargo de editor-chefe da atração, se emocionou durante a apresentação ao vivo.
No lugar de Bonnner, César Tralli assumirá o posto de âncora ao lado da colega Renata Vasconcelos. O post de editora chefe do JN, ficará sob a responsabilidade de Cristiana Sousa Cruz. Durante a edição da noite passada, o apresentador relembrou grandes momentos e foi acolhido pelo colega, Tralli.
“O ciclo foi concluído e hoje, dois meses depois do anúncio feito no aniversário do JN, estou fechando essa história. Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN.”, disse Bonner.
Motivos da saída
Segundo a emissora, após conversa com o apresentador, a TV Globo vinha construindo como objetivo atender ao desejo de William e de reduzir sua carga horária, no entanto, Bonner optou pela sua saída definitiva.
“Alguns acontecimentos ajudam a explicar meu desejo e minha necessidade de mudar de ritmo. Tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país”, explicou o apresentando reforçando um dos motivos de sua saída.
Em um momento emocionante, os familiares dos apresentadores também apareceram na redação e ovacionaram os apresentadores.

William Bonner, Renata Vasconcelos e César Tralli (Foto: reprodução/Joao Cotta/Globo)
Novos ares
Antes do encerramento do programa, Renata Vasconcellos também aproveitou para se despedir do companheiro, a quem esteve ao seu lado durante muitos anos. Para finalizar, William Bonner fez questão de se despedir com o seu memorável “Boa noite”.
O apresentador também ressaltou que agora ficará à frente do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg. Segundo ele, essa foi uma maneira de mantê-lo por dentro do jornalismo.
