Durante o evento International Business Institute ocorrido na última quinta-feira (14), o apresentador João Silva concedeu entrevista para o veículo Quem e decidiu partilhar atualizações sobre a recuperação de seu pai, Fausto Silva, que passou por um transplante de rim mês passado.
Ele está bem clinicamente, no quarto ainda no hospital, mas está bem e feliz, esperançoso que vai dar tudo certo. Está no momento de entender quanto falta para o rim começar a funcionar. Ele fez o procedimento e deu tudo certo. Tem que ter paciência.
João Silva
Este já é o segundo transplante de Faustão em um período de meses. Em agosto de 2023, o apresentador havia se submetido a um transplante de coração com uma certa urgência. Na época, a cirurgia foi noticiada como bem sucedida e Fausto pode seguir com seus outros tratamentos de forma domiciliar.
O que João falou sobre o segundo transplante do pai
Ainda com o novo procedimento sendo muito recente, João afirma que o importante nessas horas é o pensamento positivo e estar com a cabeça boa – coisa que Fausto Silva parece ter aderido. Além disso, o jovem explicou que as chances de adaptação do novo rim estão altas e que o tempo é algo muito relativo, variando de organismo para organismo.
É difícil ter sete meses com dois transplantes e, mesmo voltando para casa, com suas limitações, ele está bem, feliz, brincando […] mas, assim, tem que ter muita paciência para ver exatamente como vão ser os próximos passos e esperar esse rim realmente funcionar. Então, a gente está só na torcida
João Silva
João ainda revelou que a rotina de seu pai no hospital está sendo a mesma quando repousado em casa. Fausto tem acesso ao seu celular, recebe visitas diárias da família, entre atividades mais limitas.
Fausto Silva passou por uma embolização após o transplante do rim
Ainda nesta última quinta-feira (14), Faustão recebeu uma embolização – processo cirúrgico que, por meio de um catéter, interrompe propositalmente a vascularização do fluxo sanguíneo de um local do organismo humano.
De acordo com informação cedidas pela assessoria do apresentador, o procedimento foi realizado com o propósito de decretar se há problemas linfáticos que possam estar atrasando o processo de adaptação do rim.
A embolização foi feita com muito cuidado e deve ter um bom resultado. No entanto, Fausto ainda deve aguardar sob revisões médicas o início do funcionamento integral do novo órgão.