Lenny Kravitz faz show histórico no Brasil e emociona fãs

Após passar alguns minutos na grade, junto aos fãs o cantor entoou “Fly Away” e emocionou os fãs durante sua passagem pelo país

Joao Pinheiro Por Joao Pinheiro
4 min de leitura
Foto destaque: Lenny Kravitz faz show no Allianz Parque, em São Paulo (Reprodução/Instagram/@lennykravitz)

O cantor Lenny Kravitz, durante sua passagem pelo Brasil, apareceu no palco com sua jaquetinha de couro e seu par de óculos escuros para encerrar o hiato de cinco anos desde sua última apresentação no país. 

Lembrando que no ano 2019, o artista carregou o legado de ressuscitar o Lollapalooza, após uma tempestade que comprometeu sua apresentação, porém ele não decepcionou. 

A apresentação

Na noite do último sábado, (23) em São Paulo, o artista realizou seu próprio festival no estádio Allianz Parque. Antes da apresentação do artista, também passaram pelo palco a cantora brasileira Liniker, a britânica Lianne La Havas e mais o roqueiro Frejat que encerrou com a canção “Pro dia nascer feliz”, saindo do palco sem se despedir após o som ser desligado, no que parecia ser fim de sua apresentação.


Lenny Kravitz faz passagem de som antes do show (Vídeo: reprodução/Instagram/@lennykravitz)


Um detalhe que chamou a atenção foi que o estádio não estava lotado, porém, o público estava super aquecido pelas atrações anteriores, permitindo a Kravitz passear por quase duas horas de show, entregando grandes hits de sua carreira. Abrindo o show com “Bring It On”, de 2008. Seguindo para “Minister of Rock ‘n Roll”, e, então, para a recém-lançada “TK21”, a mais pop das três, lançada recentemente como parte do álbum “Blue Electric Light”. Kravitz também mostrou a balada “Paralyzed” e a vigorosa “Human”.

O público vai ao delírio

Ao som “Stillness of heart” e “I Belong to You” a  plateia ficou eufórica, e vale lembrar que ambas possuem mais de 20 anos de existência. Ainda durante o início do show, o artista pediu licença ao público brasileiro para dizer algumas palavras em inglês.

O Brasil significa muito para mim. Vim aqui há muitos anos e me apaixonei pelo país, pelas pessoas, pela música e a natureza. Eu te amo” disse, no final, arriscando o português. (tradução livre)

O cantor chegou a brincar que no país ele tornou-se um “fazendeiro”, fazendo referência à propriedade que é dono na região de Duas Barras, município localizado no interior do Estado do Rio de Janeiro. 

Encerramento histórico

Kravitz guardou o maior trunfo de sua apresentação e disparou os maiores êxitos de sua carreira, os hits “It Ain’t Over ‘Til It’s Over”, do ano 1991, que aqui no Brasil ganhou uma versão na voz de Alexandre e Fernando Pires, da banda de pagode Só Pra Contrariar intitulada “A Minha Fantasia”, “Again”, “Always on the Run, e mais uma versão da faixa “American Woman”, dos canadenses The Guess Who, que foi lançada em 1970 e gravada em 1998 por Kravitz. Encerrando com “Fly Away”, celebrada de forma global, fechando a seleção de alto quilate do artista.


Lenny Kravitz antes do show, chegando no estádio (Vídeo: reprodução/Instagram/@lennykravitz)


Nos minutos finais de sua apresentação, logo após entoar a canção-manifesto “Let Love Rule”, Kravitz, passou alguns minutos grudado na grade que separava ele da plateia, voltando brevemente, rodeado por seus  seguranças, no gramado da pista premium, observado pelos fãs que se empurravam sem acreditar no que viam.

Seguir
Maranhense, estudante de Jornalismo, Redator, Assessor de Imprensa e Social Media
Sair da versão mobile