Liam Payne: família se pronuncia sobre a morte do cantor

Em comunicado, parentes lamentam a partida repentina do jovem e pedem privacidade

Bianca P. Athaide Por Bianca P. Athaide
3 min de leitura
Foto destaque: cantor Liam Payne morre precocemente aos 31 anos (Reprodução/Instagram/@liampayne)

Na noite de quarta-feira (16), o cantor britânico Liam Payne faleceu repentinamente após cair da varanda do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, Argentina. Hoje, quinta-feira (17), a família do cantor emitiu um comunicado à imprensa ressaltando o sentimento devastador e pedindo, principalmente, por privacidade.  

O comunicado e desdobramentos

Segundo a BBC, maior rede de informação britânica, os familiares de Liam se encontram devastados e em completo choque: “Liam viverá para sempre em nossos corações e nos lembraremos dele por sua alma gentil, engraçada e corajosa. Estamos apoiando uns aos outros da melhor forma que podemos como uma família e pedimos privacidade e espaço neste momento terrível”, declarou a família para a imprensa.


Liam Payne com sua família, em trecho do clipe “Story Of My Life”, lançado em 2013 pela banda One Direction (Foto: reprodução/Youtube/One Direction)

O cantor foi encontrado sem vida no hotel em que estava hospedado CasaSur, em Buenos Aires. Segundo a mídia argentina, a autópsia revelou que Liam morreu de politraumatismos e hemorragias internas e externas, após cair do terceiro andar do prédio. O motivo da queda não foi solucionado. Mediante gravações policiais daquela noite, foi possível apontar uma chamada ao local para conter “um homem agressivo” que poderia estar sob “a influência de drogas ou álcool”.

Na mesma noite, horas após a declaração da tragédia, fãs se reuniram na frente do hotel em que o cantor estava hospedado para prestarem homenagens, com flores, fotos e velas.

A trajetória musical de Liam Payne

Nascido dia 29 de agosto de 1993, o inglês Liam Payne, em 2010 foi um dos cinco jovens selecionados durante o reality show musical “The X Factor” para compor um grupo que posteriormente alcançou o estrelato do pop: a boyband One Direction. 


One Direction, em 2010, para uma foto promocional do The X Factor (Foto: reprodução/Dave Hogan/Getty Images Embed) 


Ao lado de Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan, Liam Payne se consagrou na indústria da música atingindo patamares históricos e o One Direction foi nomeado, durante seus 5 anos de duração, 326 shows ao redor do mundo e mais de 70 milhões de discos e singles vendidos internacionalmente, a maior boyband da história.  

Declarado o hiato da banda em 2016, todos os integrantes partiram para carreira solo, inclusive Liam, que lançou seu primeiro single “Strip That Down”, em 2017. No começo deste mês, depois de três anos sem nenhuma produção nova, o cantor teve o lançamento de seu álbum adiado, por escolha própria, por não acreditar comercialmente nas faixas.

Sair da versão mobile